Sicoob Credigerais celebra termo de cooperação para expandir programa de educação cooperativista

 Sicoob Credigerais celebra termo de cooperação para expandir programa de educação cooperativista

Implantado pela cooperativa há cinco anos em Paracatu, Interacoope atenderá escolas das cidades de Janaúba e Unaí

janaúba 1 janaúba 2

Sustentada pelo quinto e pelo sétimo princípios do cooperativismo (“Educação, formação e informação” e “Interesse pela comunidade”, respectivamente), o Sicoob Credigerais celebrou, no mês de janeiro, o termo de cooperação do programa Interacoope entre duas escolas estaduais das cidades de Janaúba e Unaí, no norte e noroeste mineiro.

No dia 23, a Escola Estadual “Teófilo Martins Ferreira”, de Unaí recebeu as equipes do Interacoope e do Sicoob Credigerais para assinar o contrato de adesão ao programa, através da Associação de Pais e Mestres da escola. Já no dia 28, foi a vez da Escola Estadual “Professora Diva Pinto” garantir a participação de seus alunos. Ao todo, 178 serão contemplados nas duas cidades.

 Sobre o Interacoope

Realizado pelo Sicoob Credigerais desde 2014 em Paracatu, o Interacoope trabalha junto às crianças do quinto ano do ensino fundamental. As escolas atendidas pelo programa incluem as disciplinas em suas grades curriculares e os alunos têm, durante um semestre, noções práticas de finanças, educação socioambiental, desenvolvimento de liderança e aprendem sobre os princípios do cooperativismo. Com cinco anos de existência, o projeto já formou mais de 1700 alunos.

janaúba 3 thumbnail_unaí 1 unaí 2

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados

Leave a Reply