Secretaria de Saúde publica Plano de Vacinação contra a Covid-19

 Secretaria de Saúde publica Plano de Vacinação contra a Covid-19

 

 

 

Documento que pode ser acessado no site da prefeitura traz histórico da pandemia na cidade e informações relevantes sobre os imunizantes

A Secretaria Municipal de Saúde publicou nesta terça-feira (2) o Plano de Vacinação. O documento pode ser acessado no site da prefeitura.

Com 32 páginas, o termo descreve a evolução da pandemia na cidade ao longo do ano de 2020, trazendo a descrição dos perfis das vítimas do novo Coronavírus.

O Plano aborda características e processos de fabricação dos imunizantes contra a Covid-19 que estão disponíveis no Brasil. Além disso, traz informações detalhadas sobre as vacinas que estão sendo utilizadas no país.

Outra informação relevante no documento diz respeito às etapas da vacinação. Descrevendo as linhas gerais de como está sendo feita a imunização na cidade, o documento pontua: “Devido a obediência a critérios logísticos de recebimento e distribuição das doses pelo Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde, não será abordado o quantitativo de doses e o calendário vacinal de cada grupo uma vez que dependerá do insumo imunológico disponível”.

O documento ainda traz informações sobre as ações de comunicação e de conscientização da população por parte da Administração Municipal.

site da prefeitura: http://paracatu.mg.gov.br/noticia/1807/Secretaria-de-Saude-publica-Plano-de-Vacinacao-contra-a-Covid-19

Ascom -Prefeitura M. de Paracatu-MG

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados