Sebrae promove encontros online sobre proteção de empresa rural familiar

Webinars estão com as inscrições abertas e serão realizados nos dias 9, 16 e 23 de julho

foto para ilustração da internet

Proteção da empresa rural familiar é tema de uma série de Webinars promovida pelo Sebrae Minas, em parceria com a Safras e Cifras, empresa especializada em agronegócio.  Marcada para os dias 9, 16 e 23 de julho, às 19h, a série debate ideias para que o produtor rural defina estratégias de proteção à administração do negócio familiar. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio do link: https://pages.safrasecifras.com.br/serie-protecao-da-empresa-familiar.

Dividido por temas, cada Webinar terá duração de uma hora, sendo 30 minutos de palestra prática, 20 minutos de case de sucesso e 10 minutos para tirar dúvidas dos participantes. De acordo com a analista do Sebrae Minas Naiara Rodrigues Marra, o objetivo da iniciativa é propor soluções e apresentar ideias de como os produtores rurais podem salvaguardar o negócio familiar. Muitas empresas não se preparam para o processo de sucessão familiar, e essa série de encontros online pretende antecipar esse processo, destacando a família, o negócio e o patrimônio.

PROGRAMAÇÃO

No dia 9 de julho, o assunto será Proteção da Família, que vai abordar a preservação da cultura, valores e DNA da família, regras, comunicação, funções e responsabilidades definidas, solução de conflitos e acordos familiares. O Webinar #1 terá participações dos consultores da Safras e Cifras, Henrique Souza e Silva e Vivian Silva, e da analista do Sebrae Naiara Rodrigues Marra.

Na oportunidade, será apresentado o case da Família Carvalho (Café Estrela)  produtores de café que estão iniciando no setor. Os filhos, que não trabalhavam juntos na atividade, estão construindo um planejamento para que todos possam ativamente participar do negócio.

O Webinar #2, marcado para o dia 16 de junho, irá falar sobre a Proteção do Negócio. Os sócios e consultores da Safras e Cifras, Franco Cammarota e Hugo Monteiro, juntamente com a analista Naiara, debaterão sobre como utilizar análise dos números no negócio para melhorar a gestão da fazenda, comunicação com quem está fora do negócio e planejamento tributário. O encontro terá a participação do produtor de leite, produtor do café e participante do projeto Educampo Café- Expocaccer, Edson Minohara.

Já o Webinar #3, marcado para o dia 23 de junho, terá a Proteção do Patrimônio como destaque. Os sócios e consultores da Safras e Cifras, Sandro Elias e Patrícia Fernandes, e também a analista do Sebrae, Naiara, falarão sobre holding rural, estruturação societária, proteção patrimonial e regras para a continuidade do negócio. O case apresentado será o da família Guimarães, produtores de café e cereais (soja, milho, feijão) e algodão.

Os interessados podem se inscrever por meio do link: https://pages.safrasecifras.com.br/serie-protecao-da-empresa-familiar. Os participantes concorrerão a um sorteio de 18 atendimentos online com consultores da Safras e Cifras.

SERVIÇO:

Série: Proteção da Empresa Rural Familiar

09/07  19h – Proteção da Família

16/07  19h – Proteção do Negócio

23/07  19h – Proteção do Patrimônio

Inscrições: https://pages.safrasecifras.com.br/serie-protecao-da-empresa-familiar

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados