Sebrae Minas promove missão internacional para Dubai, nos Emirados Árabes Unidos  

 Sebrae Minas promove missão internacional para Dubai, nos Emirados Árabes Unidos   

Oito startups mineiras participam da missão, que conta com visitas técnicas, ações de networking e participação na GITEX Global 2025, um dos maiores eventos de tecnologia e inovação do mundo

 

O Sebrae Minas está promovendo, entre os dias 12 e 18 de outubro, uma missão empresarial internacional para Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Participam da missão oito startups mineiras, que estão tendo a oportunidade de realizar visitas técnicas, sessões executivas e ações de networking com investidores e hubs de inovação de todo o mundo. As startups também participaram da Feira Internacional GITEX Global 2025, um dos maiores eventos de tecnologia e inovação do mundo, que reuniu mais de 6 mil expositores de 180 países, além de 1.400 investidores internacionais.

A proposta da missão é fomentar a internacionalização das startups mineiras, estimulando a inovação, a competitividade e ampliando o acesso ao mercado internacional.

“Com essa missão, reforçarmos o propósito do Sebrae em contribuir para que as startups se aproximem de ecossistemas tecnológicos globais, potencializando seu alcance mundialmente. Além disso, esperamos ampliar a visibilidade de Minas Gerais como um polo de inovação, tecnologia e empreendedorismo, e reforçar todo o potencial que nosso estado tem a oferecer em nível global”, destaca o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Minas, Marcelo de Souza e Silva.

A cidade de Dubai se consolidou como um dos ecossistemas mais atrativos e acessíveis para negócios internacionais. O local é considerado um ambiente estratégico para micro e pequenas empresas (MPEs), uma vez que oferece incentivos institucionais e mercadológicos devido à forte presença de fundos de investimento, aceleradoras e venture capitals internacionais, aproximando os mercados locais em um hub logístico que conecta Europa, Ásia, África e as Américas.

Participam da missão as startups: Digital Grid, SapiensAgro, UpVendas, Gaio DataOS, Lais App, NAGRO, MedTipp e Fizpay. A comitiva reúne representantes do Conselho Deliberativo do Sebrae Minas, da Prefeitura de Belo Horizonte, da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e Câmara dos Deputados, além de outras lideranças de prefeituras e instituições parceiras.

A missão também conta com a presença de prefeitos e lideranças de prefeituras de Minas Gerais, como parte das ações do Programa Cidades Inteligentes, iniciativa que visa apoiar a transformação de territórios, aproveitando as potencialidades da tecnologia e da inovação para promover uma melhor qualidade de vida e uma gestão urbana mais eficaz. “Dubai é um exemplo vivo de desenvolvimento urbano e um estudo de caso de sucesso que pode inspirar os municípios mineiros a adotarem práticas inovadoras e sustentáveis em seus processos de transformação”, ressalta o presidente.

Compromisso de colaboração para o GITEX LATAM 2027

Durante a GITEX Global 2025, em Dubai, o presidente do Sebrae Minas, Marcelo de Souza e Silva, assinou um compromisso de colaboração para que a instituição participe e apoie o GITEX LATAM 2027. Esta será a edição inaugural latino-americana do GITEX GLOBAL e será realizada em São Paulo (SP), nos dias 16 e 17 de março de 2027.

Organizado pela Prefeitura de São Paulo, promovido pelo Dubai World Trade Centre e KAOUN International, e com a parceria estratégica da Agência São Paulo de Desenvolvimento – ADE SAMPA, o GITEX LATAM marcará a chegada de um dos mais influentes eventos de inovação e transformação digital da atualidade à América Latina. A iniciativa busca conectar o ecossistema global de tecnologia ao avanço digital do continente, que deve movimentar uma economia estimada em US$ 950 bilhões até 2026.

O anúncio oficial do evento contou com a presença de Rodrigo Goulart, Secretário de Desenvolvimento Econômico de São Paulo, e Trixie LohMirmand, Vice-Presidente Executiva do Dubai World Trade Centre e CEO da Kaoun International.

A GITEX Latam 2027 será o primeiro grande evento do portfólio GITEX realizado na América Latina, consolidando o Brasil no mapa global da inovação. O objetivo da parceria é unir esforços para estimular a participação de startups, empresas de tecnologia, investidores e instituições de fomento mineiras no evento, fortalecendo a presença do estado nos principais fóruns internacionais de inovação, digitalização e inteligência artificial.

Assessoria de Imprensa Sebrae Minas

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados