Sebrae Minas orienta estratégia de reestruturação da Apap

 Iniciativa pretende sensibilizar, divulgar e fortalecer o trabalho da Associação Protetora dos Animais em Paracatu

O Sebrae Minas vai apoiar a Associação Protetora dos Animais de Paracatu (Apap). Entre as ações estão capacitações que vão contribuir para a estruturação de um plano de ação, que prevê, além da identificação e captação de parceiros, a sensibilização de profissionais voluntários e novos membros da comunidade para o trabalho realizado pela entidade em defesa dos animais.

Divulgar a importância e a atuação da Apap, por meio da utilização de canais digitais e da mídia espontânea, também está entre os objetivos dessa parceria. De acordo com a assistente do Sebrae Minas Alcione Nascimento a iniciativa pretende potencializar o acesso da população às atividades realizadas pela associação. “Vamos auxiliar a Apap em sua gestão e na definição de estratégias, oferecendo ferramentas, elaborando conteúdos para as redes sociais e criando canais que contribuam para o incremento de doações financeiras”, explica.

O Sebrae Minas propõe ainda, a elaboração de um calendário com a programação dos eventos promovidos pela Apap, e a criação de selos para identificar e valorizar as empresas parceiras, como forma de reconhecimento e apoio à causa. São iniciativas que irão ajudar na conscientização sobre o papel da Apap e dos cuidados e responsabilidades com os animais”, justifica Alcione.

Segundo a voluntária da Apap Daniela Gardini, a associação vem enfrentando dificuldades devido ao grande número de animais abrigados no canil e à redução no volume de doações. “Este tem sido um ano bastante complicado. Estamos com dificuldades para suprir a demanda de alimento, medicação, produtos de limpeza, entre outros itens. Acreditamos que com o apoio do Sebrae Minas possamos repaginar a Apap em 2021 e melhorar nossos resultados”, ressalta.

Cãopanha de doação de ração

A Apap promove, de maneira permanente, uma campanha para arrecadar rações e materiais de limpeza para o abrigo, que atualmente, acolhe 150 cachorros. Desde o início da pandemia, houve um aumento de animais abandonados na cidade e a associação vem enfrentando dificuldades para manter a saúde e a alimentação adequada dos bichinhos.

Fundada em 2011, a Apap é uma entidade beneficente. Localizada próximo à rodovia BR-040, conta com apoio de voluntários para a proteção e o controle populacional de animais de pequeno porte e preservação do meio ambiente. Para manter os animais, entre filhotes e adultos, a instituição necessita, em média, de 60 quilos de ração por dia.

Os interessados em contribuir podem fazer as doações na Clínica Veterinária R&S VET (Rua Santiago Dantas, 95 – Centro). Mais informações pelo telefone: (38) 3671-6364.

 

 

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados