Sebrae Minas e AMM realizam webinar com prefeitos do Noroeste e Alto Paranaíba

 

 

 

Iniciativa do projeto Desenvolve Minas Gerais é destinada vice-prefeitos, secretários de desenvolvimento, vereadores, presidentes de câmaras municipais e demais lideranças e gestores locais

Sebrae Minas, em parceria com a Associação Mineira de Municípios (AMM), realiza na próxima terça-feira, 2 de fevereiro, a partir das 10h, o webinar Sebrae para Prefeitos Empreendedores  Gerando impactos positivos para o desenvolvimento do seu município. A ação integra o projeto Desenvolve Minas Gerais, lançado em agosto do ano passado e tem o objetivo de apresentar o Sebrae como parceiro dos municípios para construção de políticas públicas de desenvolvimento econômico e melhoria do ambiente de negócios. A transmissão será feita pelo canal do Youtube da AMM.

Durante o encontro virtual, os gestores públicos vão conhecer as ações sugeridas no Guia do Prefeito Empreendedor, elaborado pelo Sebrae Minas, assim como as soluções propostas pelo programa Cidade Empreendedora  outra iniciativa do Sebrae, além de ter acesso a instrumentos de gestão e governança. O público-alvo são prefeitos, vice-prefeitos, secretários de desenvolvimento, vereadores, presidentes de câmaras municipais e demais lideranças e gestores locais.

Para o gerente do Sebrae Minas na Regional Noroeste e Alto Paranaíba, Marcos Alves, o evento pretende contribuir para a sustentabilidade econômica dos municípios, a geração de emprego e renda e o fortalecimento dos pequenos negócios locais. O encontro os prefeitos é um marco importante para o desenvolvimento das regiões Noroeste e Alto Paranaíba. Apresentar aos líderes municipais uma serie de ferramentas, estratégias e soluções logo no início da gestão, amplia as oportunidades de convergência para o crescimento econômico local destaca.

A abertura do evento terá a participação do presidente do Sebrae Nacional, Carlos Melles, do diretor técnico do Sebrae Minas, João Cruz, e do presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM) e prefeito de Moema, Julvan Lacerda.

Projeto Desenvolve Minas Gerais

O projeto Desenvolve Minas Gerais foi lançado em agosto do ano passado. Seu principal objetivo é propor estratégias para o desenvolvimento local por meio da mobilização do poder público, iniciativa privada e terceiro setor, criando condições favoráveis de sobrevivência dos pequenos negócios, que são fonte de trabalho e renda em todos os 853 municípios do estado.

A iniciativa conta com a parceria da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, e de diversas entidades, como o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG), Tribunal de Contas da União (TCU), Confederação Nacional de Municípios (CNM), Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater) e Conselho Regional de Engenharia (CREA-MG).

Serviço:
AMM e Sebrae para Prefeitos Empreendedores  Gerando impactos positivos para o desenvolvimento do seu município

Data: 2 de fevereiro

A transmissão será realizada pelo canal do YouTube AMM/TV Minas

Programação:

10h  Abertura

Carlos Melles  presidente do Sebrae Nacional

João Cruz  diretor-técnico do Sebrae Minas

Julvan Lacerda  presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM) e prefeito de Moema

10h30  Painel  A importância de ser afiliado  Serviços, vantagens, cursos, eventos e conquistas municipalistas

11h  Painel Cidade Empreendedora

– Desenvolvimento Econômico Local  Alessandro Chaves  gerente da Unidade de Articulação para Desenvolvimento Econômico do Sebrae Minas

– Instrumentos de Gestão e Indicadores de Desenvolvimento  Felipe Melo  gerente da Unidade de Inteligência Empresarial do Sebrae Minas

– Governança e Planos de Desenvolvimento  Marcos Geraldo Alves  gerente da Regional Noroeste e Alto Paranaíba do Sebrae Minas

12h  Encerramento

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados