Saúde mental em tempos de pandemia

Assunto será apresentado no 22º Congresso Internacional de Educação da LBV

 Nos próximos dias 29 e 30 de junho e 1º de julho, a Legião da Boa Vontade (LBV) promoverá o seu 22º Congresso Internacional de Educação, que neste ano devido ao distanciamento social será em formato de Webinar. A iniciativa vai reunir no ambiente virtual palestras e oficinas e tem o objetivo de contribuir para a formação continuada de docentes, discentes, pesquisadores, pais, profissionais ligados à Educação e áreas afins, com vista a um ensino que alie Espiritualidade Ecumênica à qualidade pedagógica.

O evento traz o tema O desafio das aulas remotas e a escola pós-pandemia — Uma visão além do intelecto e contará com as palestras do dr. Trevor O’Brien, da Irlanda, e das dras. Camila Leon e Suelí Periotto, ambas de São Paulo/SP.

Vale ressaltar que um dos temas em discussão, que vem preocupando as famílias e a comunidade escolar, traz a questão dos cuidados com a saúde mental nesse período de pandemia, no qual fomos todos levados a nos adaptar a uma nova rotina, com sobrecarga de tarefas, confinados 24 horas por dia, muitos convivendo em ambientes pequenos acompanhados de pessoas, sem poder sair ao ar livre para realizar as atividades que antes nos traziam bem-estar. Como administrar toda essa tensão que mexe com pensamentos e sentimentos, não só de adultos como também de crianças e jovens? Durante o webinar, Camila Leon, que é doutora e mestre em Distúrbios do Desenvolvimento, pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) e membro do Grupo de Pesquisa em Neuropsicologia Infantil da Universidade Presbiteriana Mackenzie, trará suas contribuições acerca da importância de cuidar da saúde mental em tempos de pandemia.

As inscrições para o evento estão abertas e podem ser feitas pelo hotsite www.lbv.org/congresso-de-educacao. Os participantes inscritos receberão certificado de participação.

 

 

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados