Salários do Estado de Minas serão pagos em novo banco e servidor pode antecipar abertura de sua conta

A folha de pagamento do funcionalismo estadual foi vendida para o banco Itaú

A partir de janeiro de 2022 os pagamentos dos servidores públicos do Estado de Minas Gerais serão feitos por meio do banco Itaú. Com isso, é necessário que todos os funcionários providenciem a abertura de conta no banco.

O pagamento do salário referente ao mês de dezembro, que ocorre em janeiro, já será feito por meio da nova instituição. A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) ressalta que, para evitar qualquer problema relacionado ao crédito do salário em janeiro de 2022, é desejável que todos criem a conta até novembro de 2021.

Paracatu

Hoje em Paracatu vários servidores da rede estadual  estão na fila no banco Itaú aguardando para abrir sua conta, fazendo a sua antecipação que terá prazo até novembro, pois como foi decidido, o servidor não terá qualquer custo adicional e nem a necessidade de fazer qualquer tipo de movimentação até o recebimento do primeiro salário.

Infelizmente, esses servidores estão na fila para agilizar o processo, não receberam até o momento nenhuma atenção pelo banco. Estão desde  cedo a espera para serem atendidos. Mas um descaso com o servidor público estadual.

 

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados