Resultados do 1º ano do Cetras Patos de Minas são tema de live no Instagram

 

Neste mês de dezembro, o Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (Cetras) de Patos de Minas, no Alto Paranaíba, chega ao seu primeiro ano de funcionamento. Para marcar os primeiros 12 meses de atendimento da unidade pelo Instituto Estadual de Florestas (IEF), o órgão ambiental promove uma live nessa quarta-feira (02/12), às 19h, com objetivo de destacar os principais resultados alcançados no período. A transmissão ao vivo pode ser acompanhada pelo perfil @cetas.mg no Instagram.

O diretor-geral do IEF, Antônio Malard, participa da abertura do evento onde também será tratado o manejo realizado com filhotes de animais silvestres para o regresso à natureza. Participam do bate-papo o médico-veterinário do Cetras de Patos de Minas, Rafael Ferraz de Barros, e a médica-veterinária que é coordenadora do Projeto TamanduASAS, de Uberlândia, Juliana Magnino. O TamanduASAS promove a criação, reabilitação e a soltura monitorada de tamanduás-bandeira de volta na natureza.

O veterinário Rafael de Barros vai trazer um relato sobre os principais resultados em relação ao recebimento de animais silvestres no primeiro ano do Cetras Patos, além de destacar a experiência adquirida nesse período e os benefícios para a fauna silvestre a partir da implantação da unidade que é referência não somente para o Alto Paranaíba e outras regiões, como o Noroeste de Minas e o Triângulo Mineiro, como também para o Estado de Minas Gerais.

Os dois convidados ainda vão falar sobre a importância do trabalho de um Cetras para a reabilitação e soltura de filhotes, destacando como eles são tratados e as metodologias para que possam voltar à natureza. Durante a live, o diretor-geral do IEF ainda vai anunciar uma série de enquetes que vão ocorrer nos próximos dias no perfil @cetas.mg no Instagram.

 Serviço: Live 1 ano de funcionamento do Cetras Patos de Minas
Data: Quarta-feira, 02/12, às 19h
Onde: Instagram do Cetas (@cetas.mg)

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados