Representantes da cultura e turismo estiveram presentes em Feira Internacional, promovendo o destino Paracatu

 Representantes da cultura e turismo estiveram presentes em Feira Internacional, promovendo o destino Paracatu

Festuris 2023

O Festuris 2023 foi realizado em Gramado, nos dias  9 e 12 de novembro de 2023. Foram 4 dias de um evento que englobou todo o segmento de turismo da América Latina e as maiores marcas do mercado.

O tema do Festuris 2023 foi Capital Humano: Chave da Transformação. O objetivo é potencializar a gestão de negócios com foco nas pessoas, oferecendo palestras voltadas para as necessidades dos indivíduos e o bem-estar das equipes.

Paracatu e o Festuris 2023

A participação em eventos de negócios é uma das estratégias para a consolidação dos destinos turísticos. O Município esteve participando, nos dias 10 e 11 de novembro, do Festival de Turismo de Gramado 2023, levando um pouquinho da Cultura, das tradições, do artesanato e da gastronomia local por meio da Casa Paracatu, montada durante os dias do evento. O Festival, que é o maior evento de negócios de Turismo da América Latina, funciona como um canal de comunicação com agente de viagens, operadores de turismo, e com o consumidor final. É uma vitrine onde é possível mostrar os atrativos turísticos e o que a cidade tem a ofertar. O evento conecta marcas, destinos e pessoas, incentiva a comercialização, propicia a troca de experiências e com isso incrementa a atividade turística fomentando negócios relacionados ao setor.

A participação da cidade de Paracatu está relacionada às ações do Projeto Place Branding – Marca/Lugar, desenvolvido em 2022, e faz parte das diretrizes do Plano Municipal de Turismo vigente.

Reforçando a importância de promover o destino, o principal objetivo é articular conexões e criar estratégias que permitam que cada vez mais pessoas tenham interesse em conhecer os encantos e as belezas de Paracatu.  A ação proporcionou às quitandeiras, artesãs e as empresas ligadas ao turismo o contato direto com oportunidades de negócios com o trade turístico.

Presenças:

Vice-Governador Mateus Simões, Secretário de Estado de Cultura e Turismo Leônidas Oliveira, Diretor Sebrae Marden Marcio Magalhaes, Marcus Vinicius Januário Presidente da Federação dos Circuitos Turísticos de Minas Gerais, Secretário de Cultura e Turismo Igor Diniz, Diretora de Cultura e Turismo Rose Cardoso,  Patrícia Rezende Analista de Projetos no Sebrae-MG,  Diretora da Fundação Casa de Cultura Juliene Almeida,   Fernanda Jordão Presidente da Associação de Quitandeiras e Caroline Mesquita vice presidente da Assetur.

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados