Queijo minas artesanal do cerrado será tema de encontros online do Sebrae

 Queijo minas artesanal do cerrado será tema de encontros online do Sebrae

Evento visa a capacitar produtores para o desenvolvimento do sistema produtivo do queijo artesanal da Região do Cerrado Mineiro

Trilha do Queijo do Cerrado: do artesanal ao digital será tema de dois encontros online, promovido pelo Sebrae Minas e pela Associação dos Produtores de Queijo Minas Artesanal do Cerrado (Aprocer), nos dias 30 de julho e 6 de agosto, às 17h. O evento é voltado para produtores de queijo e contará com debates e apresentações de especialistas da área. As inscrições para o primeiro encontro podem ser feitas pelo link https://event.webinarjam.com/register/163/n66glclg e para o segundo por meio do link https://event.webinarjam.com/register/164/511w8a28.

O evento tem o objetivo de promover o desenvolvimento do sistema produtivo do queijo artesanal da Região do Cerrado Mineiro, por meio da capacitação dos produtores e da disseminação de informações importantes para a profissionalização da atividade queijeira no território. Na oportunidade, será apresentada a nova identidade da Aprocer, com as presenças da jornalista da Assessoria de Comunicação do Centro Universitário de Patos de Minas (Unipam), Laryssa Paiva, e do presidente da Aprocer, Wellington Carlos Vieira.

A programação do dia 30 de junho contará com a participação do gerente de Inspeção de Produtos Agroindustriais do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), André Almeida Santos Duch, que falará sobre Legislação e Adequação das Queijarias para Registro no Sistema de Inspeção Estadual. Serão apresentados também, os Defeitos em Queijo Minas Artesanal, com a especialista em queijos do Instituto de Laticínios Cândido Tostes (Epamig/ILCT), Denise Sobral.

Já no dia 6 de agosto, os temas debatidos serão Maturação de Queijo Minas Artesanal, com o professor associado do departamento de Zootecnia da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), Cleube Andrade Boari, e Transformação Digital no Mercado de Queijos Artesanais, com a analista do Sebrae Minas, Paula Bento.

A palestra de encerramento da Trilha do Queijo terá participações do analista do Sebrae Minas Ricardo Boscaro e da coordenadora Técnica Regional da Emater, Leni Alves.

Para a realização do evento, o Sebrae Minas e a Aprocer contam com os seguintes parceiros: Emater, Unipam, UFU de Patos de Minas e Universidade Federal de Viçosa campus Rio Paranaíba.

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados