Projeto Rede de Ação Cidadã em Paracatu está com inscrições abertas

 Projeto Rede de Ação Cidadã em Paracatu está com inscrições abertas

 Iniciativa busca reunir paracatuenses para debater sobre futuro da cidade e propor soluções que possam fazer a diferença no município

 

Com o objetivo de pensar em ações e soluções para o futuro de Paracatu, o Núcleo de Cidadania do município, por meio do programa ‘Rede de Ação Cidadã’ realizado pela Nexa em parceria com o Instituto Votorantim e o Politize!, está com inscrições abertas para qualquer paracatuense que queira dialogar e dar ideias de como enfrentar os principias desafios do município. As inscrições ficam abertas até 23 de maio e podem ser feitas no portal: forms.gle/wYNtmaNuJx5QGkad9

O programa ‘Rede de Ação Cidadã’ tem como objetivo criar cidadãos mais ativos, que busquem o diálogo e tragam soluções capazes de impactar positivamente o município. Em tempos de pandemia, a participação social trará reflexões importantes no que diz respeito à educação, economia, saúde, mobilidade urbana, ações sociais, sustentabilidade, diversidade, entre outros temas de Paracatu.

Todos os participantes terão a oportunidade de apresentar ideias e construir propostas que serão colocadas em prática por eles, além de entender melhor os verdadeiros desafios sociais do município.

 O ‘Rede de Ação Cidadã’ será dividido em duas etapas, na qual a primeira consiste na discussão dos temas mais relevantes da cidade junto à população. Na segunda, serão colocados em prática projetos que podem ser implementados ou adaptados pelo poder público.

 O programa é aberto a qualquer cidadão acima de 16 anos e será realizado entre os meses de junho e novembro, tendo suas atividades online e podendo contar com alguns encontros presenciais a partir de julho, a depender do cenário da pandemia.

 Para saber mais sobre o projeto, basta acessar o Instagram do Núcleo de Cidadania – Paracatu @ndcparacatu

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados