Projeto Rede de Ação Cidadã em Paracatu está com inscrições abertas

 Iniciativa busca reunir paracatuenses para debater sobre futuro da cidade e propor soluções que possam fazer a diferença no município

 

Com o objetivo de pensar em ações e soluções para o futuro de Paracatu, o Núcleo de Cidadania do município, por meio do programa ‘Rede de Ação Cidadã’ realizado pela Nexa em parceria com o Instituto Votorantim e o Politize!, está com inscrições abertas para qualquer paracatuense que queira dialogar e dar ideias de como enfrentar os principias desafios do município. As inscrições ficam abertas até 23 de maio e podem ser feitas no portal: forms.gle/wYNtmaNuJx5QGkad9

O programa ‘Rede de Ação Cidadã’ tem como objetivo criar cidadãos mais ativos, que busquem o diálogo e tragam soluções capazes de impactar positivamente o município. Em tempos de pandemia, a participação social trará reflexões importantes no que diz respeito à educação, economia, saúde, mobilidade urbana, ações sociais, sustentabilidade, diversidade, entre outros temas de Paracatu.

Todos os participantes terão a oportunidade de apresentar ideias e construir propostas que serão colocadas em prática por eles, além de entender melhor os verdadeiros desafios sociais do município.

 O ‘Rede de Ação Cidadã’ será dividido em duas etapas, na qual a primeira consiste na discussão dos temas mais relevantes da cidade junto à população. Na segunda, serão colocados em prática projetos que podem ser implementados ou adaptados pelo poder público.

 O programa é aberto a qualquer cidadão acima de 16 anos e será realizado entre os meses de junho e novembro, tendo suas atividades online e podendo contar com alguns encontros presenciais a partir de julho, a depender do cenário da pandemia.

 Para saber mais sobre o projeto, basta acessar o Instagram do Núcleo de Cidadania – Paracatu @ndcparacatu

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados