Projeto Juventude Cidadã avança para a reta final

Foto em destaque: Juventude Cidadã 2: Alunos do Projeto Juventude Cidadã, da comunidade quilombola São Domingos, em visita a Casa Kinross.

Iniciativa voltada para a preparação de jovens para o mercado trabalho, finalizou as oficinas voltadas para os moradores do Alto da Colina e Bela Vista 2

Juventude Cidadã 3: Alunos do Projeto Juventude Cidadã, do bairro Amoreiras II, em visita a Casa Kinross

 

 Preparar os jovens para ingressar no mercado de trabalho continua sendo um dos objetivos da Fundação Conscienciarte. Dessa vez, o projeto Juventude Cidadã, em sua segunda edição e iniciada em 2021, finalizou a formação de mais 20 jovens, moradores dos bairros do Alto da Colina e Bela Vista 2, nos dias 17 e 18 de fevereiro.

Nessa edição, um total de 90 adolescentes com idade entre 12 e 18 anos estão sendo capacitados e sensibilizados. O projeto é oferecido para nove bairros no total – dez jovens por comunidade. No ano passado 40 jovens dos povoados do  Cunha e Lagoa Santo Antônio, da comunidade São Domingos e do bairro Amoreiras II participaram do projeto. Já neste ano, em janeiro e fevereiro, o projeto atendeu os bairros de Bela Vista II e Alto da Colina. Na atual etapa, iniciada no final de fevereiro, estão sendo capacitados mais 30. Eles são moradores dos bairros: Sarah Kubistschek, Paracatuzinho e Chapadinha.

As oficinas contam com atividades de sensibilização e que abordam temas como Cidadania; Direitos Humanos; Ética; Meio Ambiente; Educação para o consumo; Noções básicas de empreendedorismo, entre outros. Para Maria Eunice Ferreira Gama, da Fundação Conscienciarte e coordenadora do projeto, “Além dos jovens abrirem as mentes para o mercado, o projeto trabalha com aspectos psicossociais, o que contribui para melhorar a autoestima dos participantes.  Tem o mérito de unir o profissional e o social”.

Segundo Thainara José Nascimento, moradora do Bela Vista 2 e uma das participantes, “O projeto dá dicas importantes sobre o mercado de trabalho, meio ambiente, ensina como conversar. Mas o melhor de tudo foi ter conseguido o meu primeiro emprego”. Antes de terminar o projeto, Thainara conquistou a posição de auxiliar de escritório no HUNA – Hospital Universitário Atenas.

O Juventude Cidadã foi viabilizado por meio de recursos captados junto às leis de incentivo do Fundo da Criança e do Adolescente, por meio do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e a Kinross é apoiadora desta ação.

 

Nossos canais de relacionamento com a população

Site: www.kinross.com.br

E-mail: http://www.kinross.com.br/fale-conosco/

Telefone:  0800 038 1051

 

 

 

 

 

Nossos canais de relacionamento com a população

Site: www.kinross.com.br

E-mail: http://www.kinross.com.br/fale-conosco/

Telefone:  0800 038 1051

 

 

 

 

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados