Programa Integrar Educação Contra a Covid-19 promove Olimpíadas Estudantis via rádio

Competição acontece em outubro e envolverá escolas e estudantes da rede pública de Paracatu em desafios de aprendizagem

O Programa “Integrar Educação Contra a Covid-19” segue atuando nas rádios de Paracatu para promover o aprendizado de forma lúdica e interativa e lançará no próximo mês mais uma atração: as Olimpíadas Estudantis. A competição trará ao público desafios de aprendizagem especiais sobre esportes, jogos e brincadeiras, entre os dias 5 e 9 de outubro, no programa que vai ao ar às segundas, quartas e sextas-feiras, às 14h, nas rádios Alternativa FM (97.3), Boa Vista FM (96.5), Única FM (92.5) e Vitória FM (87.9). Com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, o objetivo das Olimpíadas é manter a tradição dos Jogos Estudantis que são realizados nas escolas municipais e incentivar a participação nas ações do Programa Integrar.

Ao longo da semana, serão apresentados no programa desafios de aprendizagem relacionados aos jogos e esportes. Profissionais de Educação Física participarão no quadro com propostas de atividades diversas – como a criação de equipamentos esportivos caseiros, questionários sobre regras e composição de esportes conhecidos pelos estudantes, além de desafios de adivinhação sobre jogos e brincadeiras. O programa será dividido em três episódios, e cada um terá um desafio diferente. Ao final da competição, a escola com o maior número de participações será declarada campeã das Olimpíadas.

Participação e Premiação

As Olimpíadas Estudantis são voltadas para estudantes da rede pública de Paracatu. Para participar, basta acompanhar os programas e enviar a resposta dos desafios –por mensagem via WhatsApp ou pelo telefone: (38) 98423-7684. As respostas serão recebidas até as 18h do dia 9 de outubro.

Em diálogo com a proposta educativa dos programas de rádio, a escola vencedora receberá como premiação um acervo de livros de literatura para a sua biblioteca. Entre os títulos doados, há livros arrecadados pela Sabic (Associação dos Amigos das Bibliotecas Comunitárias), bem como obras escolhidas pelos estudantes da escola vencedora que participaram dos desafios.

Programa Integrar Educação contra a Covid-19

O programa de rádio é realizado pelo Programa Integrar, da Kinross Brasil Mineração em pareceria com a Associação Imagem Comunitária (AIC), e com apoio da Superintendência Regional de Ensino, da Secretaria Municipal de Educação de Paracatu e das rádios Alternativa FM – 97.3, Boa Vista FM – 96.5, Única FM – 92.5 e Vitória FM – 87.9.

Para ouvir os episódios que já foram ao ar, visite a página “Programas de Rádio”, da Plataforma Integrar. Para conferir outras ações educativas do Programa Integrar Contra a Covid-19, acesse a aba do “Eixo Educação” na plataforma.

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados