Programa de voluntariado é destaque nas unidades da Nexa

 Programa de voluntariado é destaque nas unidades da Nexa

Somos Todos promoveu mais de 47 atividades de voluntário em 2022

 

Divulgação Nexa

A Nexa segue com sua atuação social no estado de Mato Grosso e em Minas Gerais, a partir de um trabalho colaborativo nas cidades de Aripuanã, Juiz de Fora, Três Marias, Vazante e Paracatu. Em 2022, a companhia destacou-se com iniciativas promovidas pelo programa de voluntariado, Somos Todos, que realizou 47 atividades inclusivas e de mobilização.

O Somos Todos contou com a participação ativa de 395 colaboradores, terceirizados e pessoas da comunidade, que resultou em mais de 11.980 horas dedicadas a construção de um legado positivo para todas as cidades em que a Nexa está presente.

De acordo com Cristiane Holanda, gerente de gestão social da Nexa, o programa de voluntariado tem o compromisso de criar espaços para ações colaborativas além de  despertar o interesse em  temas de cidadania e participação social por meio da dedicação ao próximo e impacto positivo para as comunidades do entorno da Nexa. “Todo ano o Somos Todos busca promover ações mais integradas e associadas as demandas da população alinhadas aos temas estratégicos sociais que são: geração de renda, educação, água e licença social. Com as ações sociais, criamos um ciclo de relacionamento e de confiança com as comunidades, seja por meio de atividades pontuais (doações, campanhas) ou atividades de impacto l que geram transformação social”, finaliza.

Neste ano, a Nexa planeja capacitar os comitês locais de voluntariado, gerando maior autonomia e conexão dos voluntários nos territórios de atuação.

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados