Programa de voluntariado da Nexa é destaque em Premiação do Instituto Votorantim

Só em 2020, o Somos Todos já realizou mais de 8 mil horas de trabalho voluntário e contou com a participação de mais de 1.200 pessoas

A 6ª edição do Desafio Voluntário, iniciativa promovida pelo Instituto Votorantim, é uma competição saudável entre colaboradores e terceiros de todas as empresas do Grupo Votorantim. Neste ano, apesar dos desafios impostos pela pandemia, a Nexa obteve quatro reconhecimentos nas seguintes categorias: Ação Inovação, com o “Crescendo na Cozinha” da Unidade Juiz de Fora, que também conquistou o 2º Lugar para Unidades com ações mais estratégias – Grande Porte, o 2º Lugar para Unidades com maior engajamento  – Grande Porte, ficou com o Corporativo São Paulo e o 2º Lugar para Unidades com maior engajamento  – Médio Porte, para o Corporativo Lima, no Peru.

 Em um ano desafiador para a manutenção e continuidade de diversas iniciativas e ações de voluntariado, no total foram realizadas 742 ações por todas as empresas investidas do Grupo, contando com a participação de 2.022 voluntários de diferentes áreas e cargos.  “Em números totais, são mais 80 unidades que participam deste projeto que vêm promovendo ao longo dos anos a consolidação da cultura voluntária, beneficiando mais de 353 mil pessoas no Brasil e no Peru. Esses resultados apenas reforçam a importância e contribuição do voluntariado em diversas comunidades”, comenta Amanda Fraga, analista de gestão social da Nexa. 

 Entre todas as ações inscritas no Desafio Voluntário, o projeto “Crescendo na Cozinha”, desenvolvido em Juiz de Fora (MG), foi destaque com a oficina para a produção de pães, que foram distribuídos para jovens e adolescentes de Igrejinha. “É gratificante ter esse projeto reconhecido. Mostra que estamos no caminho ao desenvolver iniciativas que fazem a diferença na comunidade e que são capazes de serem aplicadas em outras unidades da Nexa e até mesmo pelo Instituto”, afirma Paloma Faria de Castro, voluntária líder da unidade Juiz de Fora da Nexa.

 Programa ‘Somos Todos’

 Programa de Voluntariado da Nexa, o “Somos Todos”, também celebra os seus resultados nos 10 municípios no Brasil e no Peru em que está presente. Desde 2016 foram mais de 42 mil horas voluntárias dedicadas ao projeto, beneficiando mais de 50 mil pessoas.

 Neste ano desafiador, impactado pela pandemia, a companhia mudou o foco de suas iniciativas e adotou medidas para contribuir com o enfrentamento à Covid-19. Com isso, foram dedicadas mais de 8 mil horas de trabalho voluntário, com a participação de mais de 1.200 pessoas. “As iniciativas desenvolvidas de maneira virtual ou presencial, beneficiaram mais 17 mil pessoas. O programa de voluntariado demonstrou nesse ano sua força, e mesmo diante das adversidades se manteve ativo, e com a participação de cada um que demonstrou empatia e solidariedade em sua forma mais sincera”, complementa Amanda.

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados