Programa Confia da Copasa é finalista do Troféu      Assis Chateaubriand de Responsabilidade Social   

O Programa de Destinações dos Empregados da Copasa para o Fundo da Infância e da Adolescência (Confia em 6%) é um dos finalistas do Troféu Assis Chateaubriand de Responsabilidade Social, promovido pela Unifenas, TV Alterosa do Sul de Minas e Netsu. Desde sua criação, em 2005, o Confia vem atraindo cada vez mais participantes, que também atuam como padrinhos e madrinhas das instituições. Na Campanha 2020 foram arrecadados mais de R$ 809 mil destinados a 118 instituições localizadas em 48 municípios no estado de Minas Gerais.

A cerimônia de premiação acontece sexta-feira (30/04), às 14 horas, via Facebook da TV Alterosa do Sul de Minas. Em aderência com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e a Política de Responsabilidade Social, o Programa Confia em 6% incentiva o exercício da cidadania pelos empregados da Companhia e possibilita aos empregados a fazerem a destinação de parte do Imposto de Renda devido ao Fundo da Infância e Adolescência (FIA), contribuindo com o desenvolvimento social de crianças e adolescentes em localidades onde a empresa atua.

Cadastro  

Para ser cadastrado no programa “Confia em 6%”, o Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente (CDCA) deve estar localizado em município de atuação da Copasa. Deve também enviar à Unidade de Responsabilidade Social (RESO) pelo e-mail confia@copasa.com.br os seguintes documentos e informações:  cópia da documentação referente aos atos de eleição e posse dos membros do Conselho (ata de assembleia, resolução e/ou outras publicações oficiais), com indicação do prazo de vigência do respectivo mandato (datas de início e fim); comprovante dos dados bancários, contendo: CNPJ, agência e conta bancária. A Copasa ressalta que a conta deverá ser vinculada a um banco público.

Também deve ser encaminhado a cópia do cartão CNPJ; ficha de dados cadastrais (CDCA) devidamente preenchida; e relação das entidades cadastradas no CDCA que possuem projeto aprovado pelo Conselho e estão habilitadas a receber doações por meio do FIA. Após o cadastramento do conselho, é possível cadastrar as instituições a ele vinculadas.

Para esse cadastramento, é necessário apresentar certificado de registro (atualizado) da entidade no CDCA; apresentar ata de eleição da diretoria da entidade e preencher a ficha de dados cadastrais. É necessário também enviar à RESO, pelo e-mail confia@copasa.com.br, solicitação de cadastramento da entidade no programa, acompanhada da documentaç

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados