Professores municipais conversam sobre ansiedade

 Professores municipais conversam sobre ansiedade

202440

As discussões e reflexões sobre ansiedade e educação inclusiva vêm sendo recorrentes. Os professores municipais interessados em provocar um diálogo sobre esses temas se reuniram, na terça-feira (03/12), na Chácara Lagoinha em Paracatu.

2126

O dia foi de aprendizado e também de descontração, com direito a Coffee Break, apresentação de vídeos e dinâmicas com a Cláudia Guerra. Para refletir, falaram sobre a “Ansiedade no século XXI: Desafios para educação inclusiva” e “AEE: Uma tarde sem ansiedades”.  Os professores contaram com a palestra da terapeuta holística, Janaina Souza, especialista em terapia floral, aromaterapia, thetaheling, fitoenergetica com ênfase em doenças psicossomáticas, transtornos de ansiedade e depressão.

36 31

“São técnicas que podem ajudar no alívio de dores no corpo, estresse físico ou emocional, combate a depressão e ansiedade, combate a medos e traumas, insônia, TPM, tensão excessiva e, além de tudo isso, ela pode proporcionar mais harmonia, autocontrole, autoestima, autoconfiança e clarear a nossa mente para que estejamos em equilíbrio com nosso “eu interior”. Desta forma, podemos entender que, além da medicina tradicional, temos outras técnicas que podem nos ajudar no combate de doenças e que são importantes para nos manter em equilíbrio e harmonia”, trecho da fala de Janaina.

Após o almoço professores puderam desfrutar de um ambiente aconchegante para contemplar o tema: “Tarde sem ansiedade”, em que os professores fizeram uma confraternização com realização do amigo oculto e muito bate papo.

41

O evento foi organizado pela equipe: Hanáh Rhiney Heléia Pacheco, Christiane Renata de Melo, Lucimária Gonçalves dias e Luzia de Fátima Vieira Silva.

22 23 24 25 27 28 29 30 31 32 33 34 35 37 38 39 42 43 44 45

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados

Leave a Reply