Primeiro Skate Day em Paracatu reúne esporte, música e lazer

A galeria Art & Beer apresentou no último domingo, 15 de março, na pista de skate do Jóquei Clube, o primeiro Skate Day – campeonato de skate de Paracatu. O evento teve início às 15hs., com apresentações de hip hop, com grupos de Paracatu e batalha de rima. O campeonato aconteceu nas modalidades de Game of Skate e Best Trick, com categorias mirim, amador e feminino, e contou com a presença de atletas locais e da cidade de Unaí.

A premiação dos três primeiros lugares de cada categoria foi possível com o apoio de algumas empresas da cidade e também da Secretaria de Esporte. Prêmios como shape, caixa JBL original, fone sem fio, tênis, camisetas, relógios e até mesmo skates completos foram presenteados aos ganhadores.

O skate está ganhando um espaço notório no Brasil e também no mundo, agora skateboard é esporte olímpico. Com isso, o intuito do evento é fortalecer a cultura skateboard em nossa cidade e região. Só em Paracatu são cerca de 100 skatistas, que com a prática do esporte, geram união, integração, cultura e lazer. Para dar continuidade a esses encontros, em breve será apresentado um campeonato regional, com o primeiro circuito acontecendo em Paracatu e a segunda etapa em Unaí.

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados