Prefeitura lança pedra fundamental para construção da Praça do Cristo

Imagem será referência visual na BR-040 e irá reforçar o turismo religioso em Paracatu

O lançamento da pedra fundamental contou com a presença do prefeito Olavo Condé, do bispo diocesano, D. Jorge Bezerra, e de outras autoridades

A Prefeitura de Paracatu lançou, nesta quarta-feira (29), a pedra fundamental para a construção da Praça do Cristo, no bairro Santo Eduardo. O local, às margens da BR-040, é conhecido pelo movimento de peregrinação de fiéis, que lá se reúnem para fazer orações. O lançamento contou com a presença do prefeito Olavo Condé, do bispo diocesano do município, D. Jorge Alves Bezerra, da secretária de Cultura e Turismo, Angélica Vasconcelos Souto, e também de outros secretários, vereadores, lideranças da associação do bairro e autoridades municipais.

Além da imagem do Cristo, no local haverá um pequeno mostruário onde será colocada uma caixa com uma Bíblia Sagrada embaixo do solo, como símbolo da fé de todos os paracatuenses. Em seu pronunciamento, o bispo D. Jorge, que escreveu uma mensagem de fé na Bíblia, abençoou o local e destacou a importância de uma imagem tão simbólica nas proximidades da rodovia, onde há um grande fluxo de veículos.“A presença da imagem do Cristo aqui será muito significativa. Será um marco referencial para a cidade, e as pessoas que transitarem aqui, no caminho de ida ou volta de Brasília, irão identificar Paracatu a partir do Cristo”, disse o religioso, que realizou uma oração com todos os presentes.

Em sua fala, a secretária Angélica Vasconcelos Souto, responsável pela pasta de Cultura e Turismo – que acompanha a implementação da obra – falou sobre a alegria de compartilhar esta realização”. Ela salientou a importância de um marco no local para fomentar o turismo religioso no município – já tão conhecido por suas igrejas, muitas delas históricas e tombadas pelo patrimônio nacional.

Homem de muita religiosidade, o prefeito Olavo Condé reforçou as características de Paracatu, uma cidade conhecida por sua força cultural e turística, bem como suas religiões. “A Praça do Cristo, além de dar visibilidade ao município para quem transita na rodovia, também trará segurança e estrutura para os encontros religiosos no local. É importante dizer também que trata-se de um investimento, já que o turismo é uma importante fonte de geração de emprego e renda”.

Na próxima semana, a construtora dará o início aos trabalhos de preparação do terreno. A estimativa é que a obra seja concluída em cinco meses.

ASCOM/SEGOV

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados