Prefeitura de Paracatu visita área de captação do rio Santa Isabel para apurar a falta de água  

A população de Paracatu sempre vem cobrando uma atitude das autoridades competentes em relação a Copasa, e a Prefeitura de Paracatu após receber diversas reclamações a respeito da falta de água em várias regiões da cidade durante todo o final de semana, juntamente com a Defesa Civil  visitaram e fiscalizaram  a área de captação de Santa Isabel da COPASA com o objetivo de apurar os motivos da falta de água e cobrar soluções para o problema.

Os funcionários da empresa que estavam presente no local informaram que a falta de água ocorreu devido a um problema com as bombas de captação, que uma delas apresentou defeito e a reserva que deveria fazer a substituição da mesma que estava em manutenção em São Paulo. Diante disso como medida paliativa foi instalada uma bomba com capacidade de vazão menor o que resultou na falta de abastecimento de água na região.

A empresa informou para a Prefeitura e para os técnicos da Defesa Civil que a substituição da bomba quebrada será realizada o mais breve possível e garantiu que até às 12 horas da terça-feira (10) o problema estará solucionado.

“Como gestores públicos e cumprindo nosso compromisso com a população de Paracatu vinhemos acompanhar de perto na tentativa de solucionar o problema o mais rápido possível, estaremos fiscalizando a empresa para garantir que a demanda seja solucionada de fato e impedir que novas situações como essa ocorra, nossa prioridade é o bem estar do cidadão paracatuense” afirmou o Vice-Prefeito Gabriel Ferrão durante a fiscalização.

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados