Prefeitura de Paracatu entrega quadra poliesportiva no Entre Ribeiros

A prefeitura Municipal de Paracatu, honrando os seus compromissos com a população, entregou mais uma importante obra nesta sexta-feira (24/02), dentro do cronograma estabelecido pelo Prefeito Igor Santos.

A comunidade do Entre Ribeiros foi contemplada com uma quadra poliesportiva, onde após a volta da normalidade pós covid poderá ser realizado eventos esportivos e comunitários, como festejos juninos, entre outros.

A Escola

A Escola Municipal Altina de Paula Souza, foi inaugurada em novembro de 1984, construída com o objetivo de atender a demanda de alunos da região recém-formada do Entre Ribeiros, recebeu este nome em homenagem à professora emérita de Paracatu a senhora Altina de Paula Souza, carinhosamente conhecida como dona Filinha. Até o ano de 2006, a escola usava as dependências da COOPERVAP e o condomínio dos produtores do Entre Ribeiros.

Era usado, naquela época um galpão dentro do setor de armazenamento de grãos para o pré-escolar e anos iniciais, uma extensão do alojamento, que funcionava como secretaria, depósito de merenda e cantina. As salas de aula da quinta a oitava série, funcionavam no galpão do Condomínio dos Produtores do Entre Ribeiros e na comunidade Santo Elias, as aulas de educação física eram realizadas em uma quadra a céu aberto, improvisada próxima ao restaurante da COOPERVAP.

Tendo em vista a necessidade de unificar os setores da escola em um único espaço, foi construído com a colaboração integral dos pais  de alunos  e comunidade:
– seis salas de aula,
– biblioteca,
– sala dos professores,
– galpão para refeitório e eventos

A escola funciona, hoje, em apenas um turno, das 8 horas da manhã às 12 horas e 30 minutos, atendendo os alunos da educação infantil ao 9º ano do ensino fundamental, na rede pública municipal, e os alunos do ensino médio do terceiro endereço da Escola Estadual Afonso Roquete.

Investimento

O valor total da obra foi de R$1056.685,30  ( um milhão e cinquenta e seis mil, seiscentos e oitenta e cinco reais e 30 centavos) onde beneficiará  os 175 alunos, servidores da escola e toda a comunidade do Entre Ribeiros.

Durante a solenidade, representantes da região agradeceram ao Prefeito Igor Santos e equipe da Secretaria de Educação e a todos os envolvidos neste importante empreendimento para a região!

Ninguém nega a importância da educação para a formação de uma sociedade próspera, com crianças e adultos capazes de fazer boas escolhas e transformar o mundo.

“O esporte é muito mais que saúde, bem-estar e lazer. Esporte é educação!”

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados