Prefeitura de Paracatu entrega complexo viário que interliga avenidas

As obras de mobilidade realizadas pela Prefeitura de Paracatu vêm facilitando cada vez mais o deslocamento dos moradores entre as regiões da cidade.
Nesta tarde de sexta-feira (16), a Prefeitura através da Secretaria de Infraestrutura fez a entrega para os paracatuenses uma das maiores obras de infraestrutura urbana da cidade.
O prefeito Igor Santos enalteceu a importância dessa grande melhoria para a cidade. “Agradeço pelo trabalho e toda a dedicação dos nossos secretários municipais, servidores. Trabalhamos incansavelmente para a inauguração desta obra, com toda a segurança viária e tão importante para a mobilidade urbana”, destacou o prefeito.
Investimento
A obra do sistema viário teve um investimento de R$20 milhões. Essa intervenção foi cuidadosamente planejada não apenas para melhorar o tráfego local, mas também para transformar o cenário urbano da região, promovendo um impacto visual moderno e positivo. O sistema viário é composto por elementos como vias de mão dupla, rotatórias, e calçadas acessíveis, drenagem e iluminação.
Função e obra
Sua principal função é garantir maior fluidez ao trânsito e facilitar a mobilidade urbana de milhares de cidadãos.
A obra contempla as principais Avenidas: João Paulo, Euridamas, Bias Fortes, com seis mil e trinta metros lineares de extensão, criando uma conexão estratégica para os motoristas que acessam a cidade. Esse novo eixo também atua diretamente na redução de congestionamentos nos horários de pico, especialmente nas proximidades das instituições de ensino, além de ampliar o acesso a diversos bairros, como o Parque do Príncipe, Cidade Nova, Paracatuzinho entre outros. Com mais essa fase entregue, a Prefeitura vai desafogando o trânsito em nossa cidade.
O evento contou com a presença do Prefeito Igor Santos, Vice prefeito Pedro Adjuto, Secretária de Infraestrutura, Flávia Aragão e representando a Câmara Municipal, a Vereadora Professora Eliete.
Uma estrutura viária bem feita é crucial para o desenvolvimento socioeconômico, a segurança viária e a qualidade de vida da população. Ela permite uma mobilidade eficiente, reduz acidentes e impactos na economia, e contribui para a saúde e bem-estar dos cidadãos.
Comentários