Paracatu ultrapassa a marca de 100 mil doses de vacinas aplicadas

A Secretaria Municipal de Saúde comemora a marca de 101.337 doses de vacinas aplicadas contra a Covid-19. Desse total, 64.622 são de primeira dose, 36.607 com imunização completa e 108 doses de reforço. Com isso, temos 95 % da população adulta vacinada com primeira dose e 44% com a imunização completa.

O sucesso da vacinação reflete diretamente nos números da pandemia no Município. De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado, na semana de 19 a 25 de setembro foram registradas 345 notificações, uma média diária de 49 pessoas/dia, o que representa uma estabilidade referente à semana anterior que registrou 48 pessoas/dia. Foram registrados, ainda, 93 casos confirmados e 109 pessoas recuperadas.

A taxa de ocupação dos hospitais permanece estável. Atualmente, 20% dos leitos de UTI Covid estão ocupados e 55% dos leitos de enfermaria do Hospital Municipal.

Nessa semana, estão sendo vacinados os adolescentes de 16 anos, sem comorbidades, e os idosos acima de 70 anos, que necessitam tomar a dose de reforço. A previsão da Secretaria é de que, conforme a distribuição de doses feita pelo Estado, a vacinação do público adolescente já seja concluída na próxima semana.

“Para nós é motivo de comemoração atingirmos uma marca tão expressiva na vacinação, desde o início da pandemia não temos medido esforços para salvar vidas e os números refletem que estamos conseguindo desempenhar um bom papel no combate à pandemia” Afirmou Vinicius Biulchi, Secretário Municipal de Saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde pede para a população que continue seguindo todos os protocolos de prevenção contra a Covid-19, faça uso de máscara, use álcool em gel e mantenha o distanciamento social. Além disso, é importante que todos tomem a segunda dose da vacina e que os idosos acima de 70 tomem a dose de reforço. Juntos conseguiremos vencer a pandemia.

Assessoria de Comunicação

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados