Paracatu recebe Pedro Mestre a cantar os 60 anos de Chico Lobo

 Paracatu recebe Pedro Mestre a cantar os 60 anos de Chico Lobo

A Fundação Casa de Cultura recebeu, na noite de ontem (07), o Festto 2023- – Festival Nacional de Teatro de Teófilo Otoni. O show que se iniciou em Paracatu também passará pelas cidades mineiras de Minas Novas, Pavão, Teófilo Otoni e Belo Horizonte.

Chico Lobo abre o show em grande estilo

 

Em comemoração aos 60 anos do violeiro Chico Lobo, o festival trouxe para o estado de Minas Gerais, o violeiro português Pedro Mestre, acompanhando de seus músicos, que tem uma história antiga com o aniversariante, sua relação com Chico Lobo vêm desde 2006.

Pedro Mestre, vencedor do Prêmio Carlos Paredes, é hoje considerado um dos principais artistas portugueses na divulgação da música tradicional da viola campaniça do Alentejo e do Cante Alentejano, patrimônio da UNESCO. E com grande maestria Pedro Mestre subiu ao palco para celebrar o encontro de violas portuguesas e brasileiras comemorando este momento tão especial para o encantador  de viola e carismático Chico Lobo.

O brasileiro Chico Lobo toca viola caipira desde os 14 anos, além disso é compositor e cantador, que há mais de 40 anos vem se dedicando ao rico universo da viola caipira — instrumento típico de 10 cordas. Natural de São João Del Rei (MG), cidade eleita Capital Brasileira da Cultura 2007, cujo jingle oficial é de sua autoria.  A crítica o considera um dos mais ativos e efetivos violeiros no processo de popularização da tradição musical do cenário brasileiro. Sua carreira já o levou a inúmeros palcos do Brasil e do mundo, como: Canadá, Chile, China, Colômbia, Itália e Portugal.

O evento, realizado na Casa de Cultura, deu inicio ao grande e importante Festival do Patrimônio Cultural de Paracatu.

Programação

  • 09 de junho 20h: Praça Dr. Badaró – Minas Novas, Minas Gerais – Brasil
  • 10 de junho 10h: Feira Coberta – Pavão, Minas Gerais – Brasil
  • 10 de junho 20h: Casarão da Cultura – Teófilo Otoni, Minas Gerais – Brasil
  • 11 de junho 18h: Cine Theatro Brasil Vallourec – Belo Horizonte, Minas Gerais – Brasil

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados