O Ministério da Cidadania, Rede de Cultura e Protagonismo Juvenil, Associação Imagem Comunitária e Kinross convidam para:

 O Ministério da Cidadania, Rede de Cultura e Protagonismo Juvenil, Associação Imagem Comunitária e Kinross convidam para:

SARAU EXPRESSARTE: EVENTO QUE REUNIRÁ AMANTES DE POEMAS, ESCRITORES, MÚSICOS E ARTISTAS EM GERAL.

thumbnail_e-flyer_Sarau_20012020

O coletivo Expressarte realizará no dia 25 de janeiro o Sarau Expressarte. O evento será realizado no Nirvana | Café – Bistrô – Letras e é produzido de forma colaborativa entre os participantes da Rede de Cultura e Protagonismo Juvenil.

SARAU – Vem aí o Sarau Expressarte, um evento que irá reunir várias tribos para se expressarem e manifestarem artisticamente sobre o patrimônio imaterial de Paracatu/MG. Idealizado pelo grupo Expressarte, coletivo de jovens formado dentro do projeto Rede de Cultura e Protagonismo Juvenil, o evento tem por objetivo reunir amantes da arte da escrita. O Sarau acontecerá no NIRVANA | Café – Bistrô – Letras, onde haverá espaço aberto para o público produzir e se expressar artisticamente, independentemente do formato seja ele poema, poesia, prosa, música, entre outros.

 PROGRAMAÇÃO SARAU

 Das 16:00 às 18:30 vão ocorrer apresentações de vários artistas como músicos e escritores, além de uma animada roda de conversa sobre o patrimônio imaterial com o público. Haverá um momento em que os presentes poderão fazer seu próprio material artístico para ser exposto nos varais.
QUEM FAZ

Sobre o coletivo Expressarte

O coletivo Expressarte reúne jovens de 15 a 29 anos de diversas regiões da cidade. Foi formado no ano de 2019, no âmbito do projeto Rede de Cultura e Protagonismo Juvenil (RCPJ), executado pela Associação Imagem Comunitária (AIC) e patrocinado pela Kinross com recursos da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Realização: Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania e Governo Federal – Pátria Amada Brasil.

Sobre o projeto Rede de Cultura e Protagonismo Juvenil

O projeto Rede de Cultura e Protagonismo Juvenil é uma iniciativa da Associação Imagem Comunitária – AIC, realizada por meio de recursos da Lei Federal de Incentivo à Cultura via patrocínio da Kinross. O projeto tem como principal objetivo formar jovens agentes mobilizadores de cultura na cidade de Paracatu. Ou seja, traz as e os jovens para o centro da ação de reflexão e intervenção na cultura da cidade, de maneira que elas e eles sejam protagonistas nos processos de fomento, renovação e movimentação cultural em Paracatu. A trajetória formativa proposta dentro do projeto consiste em duas etapas: 1. O mapeamento e sistematização de iniciativas e manifestações culturais paracatuenses em um guia cultural feito pelas mãos das e dos jovens; 2. A criação de uma agenda cultural para a cidade com a cara das juventudes locais, mas que, ao mesmo tempo, dialogue com as iniciativas mapeadas para o guia cultural. Sobre a Associação Imagem Comunitária A Associação Imagem Comunitária (AIC) nasceu em 1993, com a TV Sala de Espera – projeto de extensão do Curso de Comunicação Social da UFMG que implementou uma experiência de TV comunitária voltada à educação para a saúde. Em 26 anos de atuação, a entidade tem se dedicado ao desenvolvimento das mais variadas metodologias de construção do diálogo em processos de mobilização social e educação para a cidadania e de empoderamento de sujeitos com vistas à construção do desenvolvimento humano pleno. Nessa perspectiva, a AIC já realizou centenas de projetos e programas nos campos da Educação, Cultura e Mobilização Social, Desenvolvimento Local Sustentável, Educação Ambiental e Promoção da Saúde. Ao longo de sua trajetória, consolidou uma rede composta por mais de 500 parceiros, entre empresas, organizações públicas, movimentos e fóruns de promoção da cidadania. Seu trabalho é reconhecido por mais de 30 prêmios nacionais e internacionais, concedidos por organizações como a ONU Cidades, UNICEF e UNESCO. SERVIÇO “SARAU” Data e horário: dia 25 de janeiro de 2020, das 16h às 18h30 Local: Nirvana | Café – Bistrô – Letras. Rua Pinheiro Chagas, 50 – Centro, Paracatu – MG A entrada é gratuita! Programação: 1.16h Abertura: recepção com música ao vivo executada por Samuel Soares. Cerimonial de boas-vindas. 2. 16h15 Roda de conversa – fala do mediador Rodrigo Cardoso sobre patrimônio imaterial convidando os presentes a exporem seus pontos de vista. 3. 16h45 Apresentação dos artistas convidados. 4. 17h45 Música ao vivo e espaço para que o público produza material a partir da roda de conversa e do que foi trazido pelos artistas. 5. 18h10 Espaço para o público apresentar suas produções. 6. 18h25 Encerramento: fala cerimonial conduzida por Kayllane. CONTATOS Assessoria de Imprensa do Coletivo Expressarte: Samuel Soares 38 9 9747-6345 Referência imprensa para o projeto Rede de Cultura e Protagonismo Juvenil:

Sarah Dutra 38 9 8423-7684

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados

Leave a Reply