O desafio das aulas remotas e a escola pós-pandemia — Uma visão além do intelecto

 O desafio das aulas remotas e a escola pós-pandemia — Uma visão além do intelecto

Impactos na vida dos alunos durante e pós-pandemia

As experiências da vivência das escolas da rede de ensino da Legião da Boa Vontade durante o período de pandemia serão abordadas durante o 22º Congresso Internacional de Educação da LBV, que ocorrerá nos próximos dias 29 e 30 de junho e 1º de julho, às 19h30. Por conta da necessidade de distanciamento social, a edição deste ano será em formato de Webinar, com transmissão pelo endereço LBVBrasil/YouTube.

Sob a  perspectiva de “Uma visão além do intelecto”, diretriz que norteia a proposta do educador Paiva Netto, será apresentado no evento como tem sido a elaboração de aulas remotas para os alunos que não possuem recursos tecnológicos, bem como o imprescindível preparo para o suporte emocional pós-distanciamento social, no acolhimento de estudantes e profissionais das escolas, visando o momento do retorno presencial.

A palestra será ministrada pela professora Suelí Periotto, doutora e mestre em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP) e supervisora da Pedagogia do Afeto (para crianças de até 10 anos) e da Pedagogia do Cidadão Ecumênico (a partir dos 11 anos), da LBV.  A propósito, essa linha pedagógica é aplicada na rede de ensino e em todas as atividades socioeducacionais da Instituição, com resultados significativos, que incluem o índice de evasão zero dos estudantes. A proposta desta pedagogia é a de formar cérebro e coração, ou seja, aliar a vivência dos bons sentimentos ao estímulo do desenvolvimento da inteligência cognitiva, no desenvolvimento de sua integralidade.

As inscrições para o 22º Congresso Internacional de Educação da LBV estão abertas e podem ser feitas pelo hotsite www.lbv.org/congresso-de-educacao. Os participantes inscritos receberão certificado de participação.

 

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados