Nexa e Sebrae promovem Workshop de inovação no agronegócio em Paracatu

Fator S Challenge Agro é gratuito e será realizado em modelo híbrido (presencial e online)

Nos dias 10 e 11 de dezembro, a Nexa, em parceira com o Sebrae Minas, irá promover o Fator S Challenge, workshop de curta duração, que busca por soluções criativas e inovadoras para o agronegócio em Paracatu e região. As inscrições são gratuitas e os interessados podem optar em participar do evento presencial ou online.

O Fator S Challenge é uma das primeiras ações propostas pelo INOVATU (Ecossistema de Inovação de Paracatu) que nasceu do Projeto Paracatu Movimenta, que além da frente de desenvolvimento do Ecossistema de Inovação tem também a frente de apoio a Agência de Desenvolvimento Sustentável (Adesp), que visa estimular os eixos de inovação e empreendedorismo previstos no plano estratégico Paracatu 2030.

O objetivo da iniciativa é beneficiar os setores de turismo, serviços, agronegócio e diversificar a economia local, com base em inovação, tecnológica e alto valor agregado. O workshop lançará desafios aos participantes para que eles apresentem ideias criativas, inovadoras e capazes de transformar o setor de agronegócio Paracatu, com base em tecnologia, mobilização de pessoas e presença no ambiente digital.

Projeto Paracatu Movimenta

O Paracatu Movimenta é um projeto da Nexa que, desde 2018, visa promover a gestão estratégica e tática da Agência de Desenvolvimento Sustentável (Adesp), como forma de subsidiar a implementação de ações previstas no Paracatu 2030.

Neste ano, o projeto atuou com duas frentes: apoiar a governança da Adesp e fomentar o desenvolvimento do ecossistema de inovação em Paracatu. A primeira etapa foi finalizada com a definição da nova diretoria e dos próximos passos a serem dados pela agência.

A segunda foi formar a equipe do ecossistema de inovação, que contará com a presença de atores fundamentais (governo, academia, empresas e sociedade) para atuarem nesse sistema colaborativo de soluções disruptivas e inovadoras para cidade de Paracatu.

Fator S Challenge Agro

  • 10/12/2021 (online) – 18:00 às 22:00 – Link de participação será enviado no dia do evento;
  • 11/12/2021 (presencial) – 08:00 às 18:00 – Salão do Jóquei Clube Paracatuense – Rua Almir Alaor Porto Adjuto, s/nº, Centro.

Para mais informações sobre o Fator S Challente Agro, acesse: https://www.sympla.com.br/evento/fator-s-challenge/1402087

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados