Municípios de Minas Gerais recebem kits para profissionais de saúde via aporte do Instituto Votorantim em parceria com a Nexa

 Municípios de Minas Gerais recebem kits para profissionais de saúde via aporte do Instituto Votorantim em parceria com a Nexa

Os municípios mineiros de Juiz de Fora, Paracatu, Três Marias e Vazante estão recebendo testes rápidos para Covid-19 e kits de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) composto por itens como máscaras N95, máscaras descartáveis, luvas, aventais, toucas, termômetros e álcool em gel, com o objetivo de apoiar o trabalho dos profissionais de saúde na prevenção e combate ao novo coronavírus.

A ação resulta da união de esforços entre o Instituto Votorantim, a Nexa e os municípios. Os recursos para a aquisição dos insumos vieram de um fundo criado pela Votorantim para atender as demandas das comunidades nas ações contra o Covid-19, além de investimentos realizados diretamente pela empresa.

Essa ação reafirma o papel da Votorantim como um grupo comprometido em atuar como agente colaborativo à área da saúde dos territórios onde está presente. Para Tito Martins, CEO da Nexa, a complexidade do atual cenário exige que a sociedade, o poder público e as organizações atuem de maneira cooperativa e responsável. “Acreditamos que o contexto requer união de esforços em prol de um objetivo comum, que é garantir o bem-estar da população e preservar a vida dos profissionais que atuam na linha de frente do combate à Covid-19”, destaca.


Saúde do trabalhador

Todas as unidades da Nexa em Minas Gerais adotaram uma série de medidas preventivas, sempre priorizando a saúde e segurança de seu pessoal e em linha com as determinações das autoridades. A companhia tem monitorado constantemente o estado de saúde de seus colaboradores, com assistência médica permanente em adição às medidas de higiene e controle.

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados