Mulheres de Excelência em sua 7ª Edição

O evento “Mulheres de Excelência”, dedicado exclusivamente às mulheres, desperta para as conquistas, para aquelas que tem um papel de destaque na comunidade. Ser mulher envolve uma vivência diferenciada, experiências que dizem de um estar no mundo único de cada uma, mas atravessado pelas questões de gênero e sexismo.

Hoje, podemos dizer que ainda há luta, numa cultura em mudança para que um dia a igualdade seja algo permanente para todas e todos. Nesse sentido, o dia internacional da mulher se faz importante para contextualizar vivências e para o fortalecimento das mulheres enquanto detentoras de direitos iguais e com as singularidades de ser mulher respeitadas.

No mês de março existe um esforço maior para visualizarmos os meios e caminhos necessários para reforçar o que já é de direito e apoio para alcançar o que ainda não é lei. A Fundação Casa de Cultura, em evento, que aconteceu em sua 7ª edição, homenageou mulheres que fazem parte dessa mudança, tendo em vista uma sociedade mais justa. E, na noite de ontem (6/03), presenteou, onze mulheres de destaque, com o prêmio “Mulheres de Excelência”. A entrega do troféu foi precedida por homenagens e apresentações e contou com a presença de representantes dos órgãos públicos, organizações não governamentais (ONGs) e, também, de organizações privadas.

As indicadas que receberam o troféu “Mulheres de Excelência” em 2020 foram:

Ariane Caldas Pessoa – Câmara Municipal
Dra. Juliana Aparecida Magalhaes – OAB Mulher
Maria José Gonçalves – 26ª Superintendência Regional de Ensino – SRE
Tenente Maria Cristina Cerqueira – 45º Batalhão de Polícia Militar
Suzane Aparecida Sabino – Delegacia Regional de Policia Civil
Neide Queiroz Barbosa – Rotary Clube Paracatu
Marina Cunha – Conselho da Mulher
Jaqueline Guimarães – Batalhão Corpo de Bombeiros
Maria Constancia Martins  –  Projeto Paracatu Lar Familiar
Claudirene Rodrigues – Fundação Conscienciarte

Lilian Patrícia Neiva Rabelo – Prefeitura de Paracatu

89553836_2851006461611949_7398677484914343936_n

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados

Leave a Reply