Movimento Hard Patos contabiliza 550 iniciativas de empreendedorismo e inovação
Com apoio do Sebrae Minas, estratégia do Patos Valley teve ações integradas para mobilizar a sociedade e fortalecer a cultura empreendedora
Durante o mês de novembro, Patos de Minas recebeu uma série de atividades vinculadas ao movimento “Hard Patos”, estratégia do Ecossistema de Inovação (Patos Valley) para impulsionar o empreendedorismo, a inovação e a economia criativa na cidade. Em parceria com o Sebrae Minas e diversas instituições locais, foram contabilizadas 550 iniciativas entre capacitações, palestras, oficinas, mentorias, workshops, meetups (encontros informais para estabelecer redes de contato) e hackatons (maratonas de inovação intensivas).
De acordo com a analista do Sebrae Minas Daniele Moreira a iniciativa gerou grande engajamento entre os vários segmentos da sociedade. “Concluímos com êxito todas as ações programadas para o período, reforçando cada vez mais o porquê Patos de Minas se tornou referência em empreendedorismo e inovação no país”, avalia.
Durante o período, cerca de 200 ações foram desenvolvidas em parceria com o Centro Universitário de Patos de Minas (Unipam), como o Congresso Mineiro de Inovação e Empreendedorismo (COMINE) e o Prêmio Unipam de Empreendedorismo.
Para o gestor de Inovação do Unipam, Fernando Dias da Silva, é muito importante apoiar iniciativas que fomentam a cultura empreendedora do município. “Reconhecemos que o volume e a qualidade das ações realizadas refletem a maturidade crescente do ecossistema em promover conhecimento aplicado e impulsionar iniciativas que geram valor real para o desenvolvimento econômico, social e tecnológico do Alto Paranaíba”, destaca.
As ações do Hard Patos incluíram a Semana Global de Empreendedorismo (SGE), um movimento mundial, capitaneado pelo Sebrae, que estimula o empreendedorismo e fomenta o desenvolvimento econômico e social.
—
Assessoria de Imprensa Sebrae Minas – Regional Noroeste e Alto Paranaíba

Comentários