Motores da memória: Paracatu se prepara para o 10º Encontro de Carros Antigos

 Motores da memória: Paracatu se prepara para o 10º Encontro de Carros Antigos

Avenida Olegário Maciel será palco de histórias sobre rodas, reunindo mais de 400 veículos clássicos, música e cultura em um fim de semana que celebra a paixão pelo antigomobilismo.

A cidade de Paracatu já começa a sentir no ar o ronco suave da nostalgia. Nos dias 28 e 29 de março, a Avenida Olegário Maciel abrirá espaço para uma verdadeira viagem no tempo com a realização do 10º Encontro de Carros Antigos, evento que, há uma década, encanta admiradores de todas as gerações.

Promovida pelo CAAP – Clube de Automóveis Antigos de Paracatu, a exposição já contabiliza mais de 400 veículos confirmados, vindos de diversas regiões do país. São máquinas que atravessaram décadas, guardando em cada detalhe cromado, em cada volante antigo e em cada carroceria restaurada, fragmentos da história do automobilismo.

Mas o encontro vai muito além dos motores clássicos. O público também poderá desfrutar de uma programação cultural intensa, embalada por quatro bandas de Rock, Pop e Blues, com destaque no cenário artístico nacional. A trilha sonora promete transformar o evento em um grande festival ao ar livre, onde o passado e o presente se encontram ao ritmo das guitarras.

Outro ponto alto será a diversificada praça de alimentação, que reunirá sabores variados e também as gostosuras tradicionais de Paracatu, valorizando a gastronomia local e proporcionando uma experiência completa aos visitantes.

O prestígio do evento será reforçado ainda pela presença confirmada de autoridades federais, estaduais e municipais, consolidando o encontro como um dos maiores eventos do calendário nacional do antigomobilismo.

Mais do que uma exposição, o encontro é um convite à convivência: um fim de semana para reunir clássicos, histórias, amigos, rock’n’roll e muita paixão pelos carros que marcaram época.

A recomendação dos organizadores é simples e direta: traga seu carro, sua família e seus amigos, porque quando motores antigos voltam a rugir, quem ganha vida é a memória.

Serviço

10º Encontro de Carros Antigos de Paracatu – MG
Data: 28 e 29 de março de 2026
Local: Av. Olegário Maciel – Paracatu/MG
Organização: CAAP – Clube de Automóveis Antigos de Paracatu

 

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados