MAX 2023 amplia a prospecção de novos negócios para o audiovisual brasileiro

 MAX 2023 amplia a prospecção de novos negócios para o audiovisual brasileiro

Programação do evento inclui Rodada de Negócios, Sessões de Pitching e Encontros com Players

Dos 377 projetos de longas-metragens, séries, programas de TV, documentários e reality shows, inscritos em todo o país, 215 foram selecionados para participar da Rodada de Negócios do Audiovisual da MAX 2023. O evento inclui, ainda, uma batalha de pichts e encontros com os principais distribuidores, streaming e produtoras do mundo. A MAX 2023 é realizada entre os dias 7 e 9 de novembro, na sede do Sebrae Minas, em Belo Horizonte. A última edição do evento gerou mais de R$ 550 milhões em expectativas de negócios. Veja mais informações em max.sebraemg.com.br.

Neste ano, os trabalhos selecionados de produtores independentes e criadores de conteúdos audiovisuais brasileiros serão apresentados para 45 grandes players do setor durante a Rodada de Negócios do Audiovisual. Entre os convidados estão: Discovery, Amazon Studios, Warner Bros, Sony Pictures, Paramount, Paris Entretenimento, Camisa Listrada Canal Brasil, Telecine e Embaúba Filmes.

“A MAX reúne os principais financiadores e distribuidores do audiovisual nacional e internacional em um só lugar, facilitando o contato direto de profissionais do país com grandes players. Além disso, a Rodada de Negócios apresenta a criatividade, qualidade e diversidade dos nossos conteúdos, despertando o interesse de investidores, oportunidades para novos acordos comerciais e parcerias estratégicas. Desempenha ainda um papel crucial no fomento da produção independente e no estímulo ao crescimento de pequenas empresas do setor”, afirma o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Minas, Marcelo de Souza e Silva.

Os projetos selecionados para participar da Rodada de Negócios do Audiovisual foram anunciados no início de outubro no site da MAX. A maior parte dos trabalhos são de Minas Gerais (102), seguido por Rio de Janeiro (56), São Paulo (33), Bahia (11) e Distrito Federal (7). Já os estados do Rio Grande do Sul, Paraná e Pará somaram 6 projetos. Mais de 90% dos trabalhos selecionados são obras de ficção (113).

Pitching

MAX 2023 também terá na programação Sessões de Pitching. Diariamente, das 16h40 às 18h, serão apresentados quatro projetos do audiovisual nacional para o público do evento e potenciais investidores. O melhor trabalho, avaliado nas categorias Ficção, Kids e Factual, serão premiados com o Troféu Destaque MAX 2023.

Mercado

Outra novidade desta edição da MAX, serão os Encontros com Players, uma série de bate-papos com grandes empresas do setor. As conversas, que acontecerão nos dias 7 e 8 de novembro, vão tratar de assuntos como: investimentos no audiovisual, tendências de mercado e estratégias de distribuição de conteúdo. Entre os participantes estão representantes da Anonymous Content Brazil, Stenna Group, Paris Produções,Warner Bros., Discovery Kids, Cartoon Network e Cartoonito, Vitrine Filmes, Canal Brasil e Paramont+.

Para saber mais confira a programação completa do evento no site max.sebraemg.com.br.

MAX 2023

De 7 a 9 de novembro

Sede do Sebrae Minas – Av. Barão Homem de Melo, 329 – Nova Granada

Belo Horizonte/MG

Inscrições e informações: max.sebraemg.com.br

Rodada de Negócios

De 7 a 9 de novembro, das 9h às 12h

Sessões de Pitching

Dia 7 – Sala 3

16h40 às 18h – Ficção: projetos de ficção adulta

Anaya Produções – Palmeiras do Alto

Noctua Ideias e Conteúdo – Jerônimo

Sofá Verde Filmes – Para a Mulher Fantasma

O Delirante – Flora Kids

Dia 8 – Sala 3

16h40 às 18h – Pitching Kids: projetos de conteúdo infantil de live-action e animação.

Birdo – Flora

Capop Produções – Alex Luna

Espacial Filmes – Jota no Batidão da História

Pé de Moleque Filmes – João Moleque Bom

Dia 9 – Sala 3

14h40 às 16h – Pitching Factual: projetos de documentário factual

Caradua Produções – Vadias, Vagabundos e Imorais

Grão Filmes – Cantos de Trabalho

Mantiqueira Filmes – Além das Cinzas

Qu4rto Studio Produção Audiovisual – Buscadores

Encontros com Players

Dia 7 – Sala 2

14h às 14h30 – Anonymous Content Brazil. Com Raffaela Rique (head de Desenvolvimento) e moderação de Susana Campos (Das Minas Produções)

14h40 às 15h10 – Stenna Group. Com Bruno Zanonni (diretor de Programação e Aquisição) e moderação de Tiago Campany (produtor criativo)

15h20 às 15h50 –Paris Produções. Com Veronica Stumpf (produtora) e moderação de Tiago Campany (produtor criativo)

16h00 às 16h30 – Warner Bros. Discovery Kids & Family – Cartoon Network, Discovery Kids e Cartoonito. Com Marina Filipe (gerente Produções Originais Kids & Family Brasil) e moderação de Susana Campos (Das Minas Produções)

Dia 8 – Sala 2

14h00 às 14h30 –Vitrine Filmes. Com Amanda Kadobayashi (coordenadora geral de conteúdo) e moderação de Susana Campos (Das Minas Produções)

14h40 às 15h10 – Canal Brasil. Com Marcela Bertoletti e moderação de Susana Campos (Das Minas Produções)

15h20 às 15h50 – Paramount. Com Fábio Mostof (gerente de conteúdo) e moderação de Tiago Campany (produtor criativo)

Assessoria de Imprensa do Sebrae Minas

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados