Manifestações culturais é destaque na programação do aniversário de Paracatu

 Manifestações culturais é destaque na programação do aniversário de Paracatu

“A arte de um povo é um reflexo autêntico de sua cultura.” Jawaharlal Nehru

Em Paracatu o folclore está muito ligado aos Quilombolas e suas atividades como a Caretada, uma manifestação cultural que entusiasma, que trás alegria e tem influencia na culinária local.

Dentro de sua programação de aniversário, a Secretaria de Cultura promove eventos que celebram as manifestações culturais de Paracatu, que teve inicio na noite de ontem (18). O evento tem como objetivo homenagear toda a riqueza cultural do município dentro da sua história. A Secretaria de Cultura e Turismo promove a sua primeira edição do Encontro de Manifestações culturais.

A programação abrange a cultura da cidade de várias formas, cores, cantos, danças e sabores, apresentações artísticas, culturais, estandes das manifestações culturais e suas histórias, apresentação de culinária local, e apresentações de shows com artistas da terra.

“É com muita alegria que estamos promovendo esse primeiro encontro de manifestações culturais, Paracatu é uma cidade que possui um grande patrimônio histórico e cultural e que merece ser homenageada, contamos com a participação da população para que juntos possamos prestigiar nossa cidade em seu aniversário”, afirmou o secretário de cultura e turismo, Igor Diniz.

Confira a programação para hoje dia 19/10

A partir das 19h

Local: Largo do Rosário

– Apresentação da Folia de Reis;

– Quitandas e cervejeiros;

– Estandes das manifestações culturais e suas histórias;

– Show ao vivo do grupo Arte Nossa com abertura do artista local Fabiano Ramos;

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados