Kinross recebe prêmio Marco Maciel de melhor iniciativa de responsabilidade social 2020

Programa Integrar   Contra a Covid é premiado pela Abrig por articular diversas ações de parceria e apoio aos moradores de Paracatu (MG) durante a pandemia

A Kinross Brasil Mineração fecha o ano com um importante reconhecimento à sua atuação social. A plataforma Integrar Contra a Covid foi vencedora do Prêmio Marco Maciel (PMM) – Ética e Transparência na Relação Público-Privado -, da Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais (Abrig), entregue no dia 10 de dezembro. A companhia divide o primeiro lugar na categoria de Melhores Iniciativas de Responsabilidade Social em 2020 com o Itaú Unibanco.

A Integrar (www.integrarcontracovid.com.br) é uma plataforma de programas sociais da Kinross com série de ações para impulsionar o desenvolvimento econômico, sociocultural e ambiental de Paracatu (MG), onde está a sede da empresa no Brasil. O programa incentiva a criatividade, promove o resgate de    tradições, estimula ações de conscientização e educação ambiental e engaja públicos potenciais para o fortalecimento da economia local.

A diretora de Relações Governamentais e Responsabilidade Social da Kinross, Ana Cunha, destaca que o prêmio reafirma a importância da Integrar para a cidade de Paracatu tanto nos eixos originais – Educação, Meio ambiente, Cultura e Geração de Trabalho e Renda (GTR) -, como em Saúde e Garantia de Direitos, agregados à plataforma durante a pandemia.

Na área da cultura, a Integrar tem promovido, por meio de parcerias, oficinas, workshops, eventos virtuais, estímulo aos artistas locais, além de orientação para captação de recursos e acesso a editais. A ideia é apoiar os trabalhadores de arte e cultura no município.

Dentro do eixo Educação, foi criado um programa de rádio em parceria com a Secretaria de Educação do Município, a Superintendência Regional de Ensino e as quatro rádios locais. Com conteúdo educativo, a programação vai ao ar três vezes por semana e tem 12 minutos de duração. A intenção é auxiliar estudantes e a comunidade escolar no enfrentamento à pandemia e ao isolamento social e seus impactos nos processos educacionais, sociais e culturais.

O Prêmio

O Prêmio Marco Maciel foi instituído pela Abrig em 2017 e, desde então, acontece anualmente por meio de importantes parcerias com o setor público e privado. O Prêmio de 2020 contou com patrocínio da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Paper Exellence, Interfarma, Adial e Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil (ANABB).

Este ano, em razão da crise sanitária mundial causada pelo coronavírus, a Abrig realizou uma edição especial sobre o tema. Foram quatro categorias de inscrição: responsabilidade social, realização e promoção de empregos e renda, ações em instituições de ensino e jornalismo sobre atividade de RIG na pandemia.

Além da Kinross, foram reconhecidas pelo PMM, as seguintes organizações: Itaú Unibanco, Secretaria Nacional da Mulher da Câmara dos Deputados, Fundação Getúlio Vargas (FGV), Associação Gaúcha de Otorrinolaringologia, Jota de Jornalismo e Perspectiva Comunicação.

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados