Kinross realiza uma live de comemoração ao Dia do Trabalhador

 Kinross realiza uma live de comemoração ao Dia do Trabalhador

Empresa realizará uma live aberta ao público com show da cantora Emanuelle Morais nesta sexta-feira, a partir das 18 horas

Diante da necessidade de manter o distanciamento social, em tempos de COVID-19, a Kinross decidiu comemorar o 1º de maio, com seus empregados e familiares, com uma programação que valoriza a produção cultural em Paracatu: uma live da cantora Emanuelle Morais. A transmissão do show, aberta ao público, acontecerá nesta sexta-feira, a partir das 18 horas, no canal do YouTube “Dia do Trabalhador 2020 – Kinross Brasil”, disponível no link: https://bit.ly/2YfOVR1

.

O evento terá parceria com a Mesa Brasil Sesc, um programa nacional de segurança alimentar e nutricional de combate à fome e ao desperdício de alimentos. Durante a live, os espectadores poderão fazer doações por meio de um link de QR Code. O valor arrecadado será direcionado ao Banco de Alimentos de Paracatu, que beneficiará centenas de famílias locais.

A escolha de se fazer uma live se deu de forma a manter a tradição da Kinross de realizar um evento para os empregados no Dia do Trabalhador, mas sem promover aglomeração de pessoas. Diante do atual cenário, a live irá permitir que todos possam celebrar o feriado em casa, com segurança e prestigiando uma importante artista local, além de poder ajudar o Banco de Alimentos de Paracatu.

Combate ao coronavírus

A Kinross está em consonância com todas as exigências sanitárias e cuidados necessários com as pessoas envolvidas, a fim de combater e prevenir a propagação da Covid-19. A empresa já destinou mais de R$ 2,5 milhões para iniciativas de combate à doença em Paracatu e adquiriu seis mil kits de testes rápidos para o sistema de saúde pública da cidade, cujo primeiro lote já foi entregue.

Além disso, a Kinross disponibilizou recursos para que a prefeitura possa realizar os exames de identificação e comprovação da contaminação, ou não, pela COVID-19. Em paralelo, participou de uma chamada pública da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) para a compra de respiradores para hospitais mineiros, prevendo a destinação de 5 respiradores para a cidade de Paracatu.

A Kinross também participa do movimento solidário Paracatu Integrada, voltado para articulação e eficácia das iniciativas de combate à COVID-19 no município. O movimento lançou campanha pelo isolamento social e o uso de máscaras, incentivando associações de costureiras locais na produção de máscaras, que serão adquiridas pelas empresas e instituições e distribuídas à população.

Até o momento a Kinross já doou 31.400 máscaras de tecido. Só para as comunidades vizinhas foram doadas 6 mil, uma para cada morador das comunidades Santa Rita, Lagoa, Cunha, Alto da Colina, Amoreiras II, Bela Vista II e São Domingos. Além disso, todos os empregados e familiares também receberam. É importante ressaltar que em Paracatu é obrigatório o uso de máscaras para quem precisar sair na rua.

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados