Kinross realiza uma live de comemoração ao Dia do Trabalhador

Empresa realizará uma live aberta ao público com show da cantora Emanuelle Morais nesta sexta-feira, a partir das 18 horas

Diante da necessidade de manter o distanciamento social, em tempos de COVID-19, a Kinross decidiu comemorar o 1º de maio, com seus empregados e familiares, com uma programação que valoriza a produção cultural em Paracatu: uma live da cantora Emanuelle Morais. A transmissão do show, aberta ao público, acontecerá nesta sexta-feira, a partir das 18 horas, no canal do YouTube “Dia do Trabalhador 2020 – Kinross Brasil”, disponível no link: https://bit.ly/2YfOVR1

.

O evento terá parceria com a Mesa Brasil Sesc, um programa nacional de segurança alimentar e nutricional de combate à fome e ao desperdício de alimentos. Durante a live, os espectadores poderão fazer doações por meio de um link de QR Code. O valor arrecadado será direcionado ao Banco de Alimentos de Paracatu, que beneficiará centenas de famílias locais.

A escolha de se fazer uma live se deu de forma a manter a tradição da Kinross de realizar um evento para os empregados no Dia do Trabalhador, mas sem promover aglomeração de pessoas. Diante do atual cenário, a live irá permitir que todos possam celebrar o feriado em casa, com segurança e prestigiando uma importante artista local, além de poder ajudar o Banco de Alimentos de Paracatu.

Combate ao coronavírus

A Kinross está em consonância com todas as exigências sanitárias e cuidados necessários com as pessoas envolvidas, a fim de combater e prevenir a propagação da Covid-19. A empresa já destinou mais de R$ 2,5 milhões para iniciativas de combate à doença em Paracatu e adquiriu seis mil kits de testes rápidos para o sistema de saúde pública da cidade, cujo primeiro lote já foi entregue.

Além disso, a Kinross disponibilizou recursos para que a prefeitura possa realizar os exames de identificação e comprovação da contaminação, ou não, pela COVID-19. Em paralelo, participou de uma chamada pública da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) para a compra de respiradores para hospitais mineiros, prevendo a destinação de 5 respiradores para a cidade de Paracatu.

A Kinross também participa do movimento solidário Paracatu Integrada, voltado para articulação e eficácia das iniciativas de combate à COVID-19 no município. O movimento lançou campanha pelo isolamento social e o uso de máscaras, incentivando associações de costureiras locais na produção de máscaras, que serão adquiridas pelas empresas e instituições e distribuídas à população.

Até o momento a Kinross já doou 31.400 máscaras de tecido. Só para as comunidades vizinhas foram doadas 6 mil, uma para cada morador das comunidades Santa Rita, Lagoa, Cunha, Alto da Colina, Amoreiras II, Bela Vista II e São Domingos. Além disso, todos os empregados e familiares também receberam. É importante ressaltar que em Paracatu é obrigatório o uso de máscaras para quem precisar sair na rua.

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados