Kinross promove diálogo sobre a importância da Diversidade dentro da empresa

Dentro do programa de Diversidade e Inclusão que tem sido ampliado dentro da empresa, a Kinross Paracatu promoveu nos últimos dias, um evento para potencializar o debate sobre a importância de temas como Inclusão e Equidade de Gênero no ambiente de trabalho. O encontro, que leva o título de  Diálogos Inclusivos, ocorreu numa plataforma online com a participação de Mariana Ganzarolli, especialista em Direito da Mulher e da Diversidade, da ONG  MeToo Brasil. Mais de 150 empregados da Kinross participaram virtualmente do evento, que contou ainda com a participação de Liliane Rocha, CEO da Consultoria Gestão Kairós, empresa contratada pela organização para realizar diagnóstico e definição de estratégias em diversidade e inclusão.

 No evento, a diretora de Relações Governamentais e Responsabilidade Social da Kinross, Ana Cunha,  e o diretor de Recursos Humanos, TI e Suprimentos da companhia, Eduardo Magalhães,   destacaram a importância do respeito às diferenças, do acolhimento e  da valorização de talentos diversos dentro da empresa . Eles  ressaltaram o compromisso da Kinross  com o incentivo e a  prática da diversidade e da equidade nos quadros de funcionários da organização.

 Marina Ganzarolli frisou a importância da jornada inclusiva que a Kinross adotou, mesmo em tempos tão desafiadores em razão da pandemia. Eduardo e Ana lembraram também que, além dos eventos online, como o realizado, um Guia de Diversidade foi elaborado para ser distribuído aos empregados com esclarecimentos sobre o tema. O material visa fortalecer diretrizes e estratégias já adotadas pela empresa para a manutenção do ambiente de trabalho inclusivo e diverso, além de contribuir para ampliar a cultura empresarial da Kinross, que tem como base o respeito e a valorização das pessoas.

Alinhada ao Código de Conduta e aos valores da empresa, que tem a pessoas em primeiro lugar, como um dos principais pilares, a Kinross conta ainda com a certificação da SA8000, norma de responsabilidade social voluntária baseada em regras internacionais de direitos humanos e em leis trabalhistas nacionais que protegem os  direitos dos trabalhadores. Um dos pontos da SA8000 é o combate à discriminação no trabalho, que possui um link para denúncias de possíveis ocorrências: http://www.kinross.com.br/sa8000/.

Ao final do evento, Ana Cunha  foi homenageada pela nomeação da  Women In Mining UK  como uma das 100 mulheres mais inspiradoras do mundo da mineração, além de estar entre as quatro brasileiras  reconhecidas nessa publicação. Também foram exibidos, ao longo do encontro, vídeos gravados por funcionários inseridos no contexto da diversidade, contando suas histórias – o que emocionou a  todos os participantes.

 O próximo encontro Diálogos Inclusivos da Kinross vai acontecer na semana de comemoração do Dia Mundial da Mulher (08-03). Para 2021, o tema da comemoração será Liderança Feminina, “Liderar é ser você por inteiro”. No ano passado, o foco foi “Mulheres que inspiram Mulheres”, oportunidade em que se reuniram para um diálogo de inspiração e visões de conquistas. Elas representam 10% das trabalhadoras da empresa, e em cargos de liderança, ocupam a margem de 6%.

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados