Kinross promove bate-papo sobre TEA e Neurodivergências para representantes de projetos esportivos

Iniciativa reforça compromisso com a inclusão no esporte para acolher alunos(as) com respeito e cuidado
A Kinross promoveu, no dia 3 de outubro, um bate-papo especial sobre Transtorno do Espectro Autista (TEA) e outras neurodivergências, com o objetivo de tornar o esporte cada vez mais inclusivo. O encontro, voltado para parceiros(as), professores(as) e monitores(as) de projetos esportivos apoiados pela empresa, via Lei Federal de Incentivo ao Esporte, ocorreu na Casa Kinross, e foi conduzido pela psicóloga Ana Jéssica Gonçalves.
A atividade reforçou a importância de práticas que promovam o acolhimento e o respeito a estudantes e participantes dos programas, especialmente aqueles(as) com neurodivergências. Durante a conversa, foram compartilhados conhecimentos e reflexões sobre como adaptar e humanizar o ambiente esportivo, garantindo que cada pessoa se sinta incluída e valorizada. “Tivemos esse momento para trazer um apoio mais especializado para os(as) proponentes dos projetos de esporte. Hoje, a gente vive num mundo cada vez mais inclusivo e diverso, e todo mundo precisa estar mais preparado”, destacou Luana Gomes, Gerente de Comunicação e Comunidade da Kinross.
A psicóloga Ana Jéssica Gonçalves reforçou a importância do tema: “Abordamos especificamente o transtorno do espectro autista, justamente para devolver à comunidade, para representantes, para quem está à frente dos projetos, um pouco mais de conhecimento para gerar inclusão e para lidar também com a nossa população neurodivergente”.
“Receber uma tarde de formação de uma pessoa capacitada, uma psicóloga que conhece bastante do assunto, faz com que a gente abra a nossa cabeça e saiba lidar com essa criança que tenha TEA”, ressaltou Alisson Guirra, coordenador do Projeto Gol de Letra. Arthur Rodrigues, professor de judô, complementou: “E o que eu percebo na apresentação que a gente teve, nessa palestra, é que funcionou muito bem como uma formação para nós professores”.
A ação reforça o compromisso da Kinross com o desenvolvimento das comunidades onde atua, promovendo não apenas o esporte, mas também a formação contínua de quem atua diretamente com crianças e jovens.
Comentários