Kinross na Exposibram compartilha riquezas culturais de Paracatu e destaca novos rumos da mineração responsável

Para falar sobre mineração responsável, segura, sustentável, inclusiva e com base na pessoa em primeiro lugar, a Kinross Paracatu estará presente na Exposibram 2021 – Expo & Congresso Brasileiro de Mineração, na próxima quinta-feira (07.10). Gilberto Azevedo, presidente da Kinross, e Ana Cunha, diretora de Relações Governamentais e Responsabilidade Social da mineradora participarão, às 16h, dos painéis Qual o impacto da reputação na licença social para operar (lSO) Indicadores WIM Brasil: lançamento do 1º relatório de progresso do plano de ação de avanço das mulheres na indústria de mineração.

 

Pauta importante para a Kinross, a igualdade de gênero tem encontrado espaço dentro da empresa e aberto oportunidades para as mulheres. A mineradora tem firmado parcerias para oferecer qualificação técnica para o público feminino na indústria da mineração e considera que o relacionamento de troca com a população e as políticas de inclusão e diversidade têm transformado o setor em um grande aliado das comunidades

A mineradora terá ainda na Exposibram um estande virtual que apresentará os dez anos de trajetória do Integrar, plataforma de investimento social da Kinross que há mais de uma década tem contribuído para o desenvolvimento socioeconômico, ambiental e cultural do município.  Nele, a empresa mostrará os projetos e iniciativas desenvolvidos nos quatro eixos de atuação do programa: geração de trabalho e renda, educação ambiental, cultura e educação.  A Kinross quer compartilhar as experiências e os resultados do programa que tem sido construído ao longo deste tempo em conjunto com   as instituições e os/as moradores(as) de Paracatu (MG), onde estão as suas operações.

O Integrar marcará também presença na Exposibram Social, que consiste em um e-commerce solidário, no qual serão comercializados kits de pequenos produtores ligados a projetos que incentivam o empreendedorismo nas regiões mineradoras. Os quitutes produzidos pela fábrica de biscoitos de Paracatu, a Ouro da Roça, por exemplo, poderão ser adquiridos durante a exposição. Como parte do eixo geração de trabalho e renda do Integrar, a iniciativa atua no fortalecimento das cadeias produtivas locais. Toda produção de quitutes e biscoitos que antes era feita de forma artesanal na comunidade quilombola homônima foi profissionalizada.

Considerado o mais tradicional e relevante evento do setor mineral brasileiro, a programação da Exposibram contará com palestras, painéis, trocas de experiências entre especialistas internacionais da área sobre o contexto socioeconômico global, político e os desafios do setor mineral. O evento tem o intuito de reforçar, neste momento, as perspectivas de novos investimentos para a expansão da mineração no Brasil. Segundo especialistas da área, o setor tem evoluído a passos largos com foco em uma economia verde, sustentável, baseada em Governança Ambiental, Social e Corporativa (ESG) e em boas práticas.

EXPOSIBRAM  será 100% on-line e as inscrições são gratuitas pelo  link: https://cutt.ly/eEKAsjL

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados