Inscrições para o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios se encerram nesta segunda-feira (31)

 Inscrições para o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios se encerram nesta segunda-feira (31)

 

Empreendedoras podem se inscrever gratuitamente em três categorias: Microempreendedora individual (MEI), Pequeno Negócio e Produtora Rural

Seguem abertas as inscrições para o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2023. A iniciativa visa reconhecer o trabalho de mulheres empreendedoras, além de inspirar outras mulheres a investirem em seus sonhos e acreditarem em seu potencial empreendedor. As inscrições gratuitas podem ser feitas até a próxima segunda-feira, 31 de julho, pelo site do Prêmio. 

A premiação é voltada para mulheres maiores de 18 anos, de todo o país. As participantes podem concorrer em três categorias: Microempreendedora individual (MEI), Pequeno Negócio (Proprietárias de micro e pequenas empresas que tenham faturamento anual de R$ 82 mil a R$ 4,8 milhões) e Produtora Rural (Mulheres que explorem atividades agrícolas, pecuárias e/ou pesqueiras.)

A analista do Sebrae Minas, Jaqueline Lima, destaca que o Prêmio é uma iniciativa que valoriza o trabalho e a força das mulheres empreendedoras. “Em 2022, foram 2.926 inscritas em todo o Brasil. E Minas Gerais ficou em 3° lugar, com 192 empreendedoras inscritas. Esse é um prêmio muito importante, que reconhece o esforço das mulheres, que na maioria das vezes, se dividem entre a gestão do negócio e os cuidados com a casa e os filhos, dentre outros afazeres domésticos. Sabemos que, para as mulheres, os desafios para manter o negócio são muito maiores”, destaca.

O Prêmio será dividido em três etapas: fase estadual, com o resultado saindo em setembro, regional em outubro e nacional em novembro, quando se comemora o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino. A cerimônia da grande final será realizada, presencialmente, em Brasília (DF). Na primeira fase (estadual), serão escolhidas até três empreendedoras de cada categoria em cada estado. Depois, em cada região do país serão eleitas três empreendedoras de cada categoria, e por fim, em Brasília serão eleitas as ganhadoras do prêmio nacionalmente, também nas três categorias.

Na etapa nacional, as empreendedoras serão premiadas com troféu Ouro, Prata e Bronze, além de prêmios tais como: smartphone de última geração, tablet e viagem em missão de capacitação. Todas as nove ganhadoras nacionais vão participar de uma missão técnica nacional de capacitação, com passagens e diárias custeadas pelo Sebrae.

O regulamento completo do Prêmio está disponível no site. Para se inscrever, basta preencher um formulário eletrônico e enviar um vídeo com um pitch (apresentação rápida) da empreendedora candidata.

Sobre o Prêmio 

O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios é uma iniciativa que valoriza e incentiva o empreendedorismo feminino no Brasil. Desde 2004, o prêmio homenageia empreendedoras com capacidade de inovação, visão de futuro, estratégia e gestão empresarial que, com seus negócios, geram impacto social e econômico na região em que estão inseridas. Em todo o Brasil, mais de 200 empreendedoras já foram premiadas.

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 

Inscrições gratuitas até o dia 31 de julho, pelo site:

https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/empreendedorismofeminino/premiomulherdenegocios

Assessoria de Imprensa Sebrae Minas 

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados