Inauguração da Nova Sede do CREAS

 

 

Inaugurada na terça-feira (24), a sede do Centro de Referência Especializado em Assistência Social será um ponto de acolhimento a pessoas com direitos violados

A Assistência Social de Paracatu está de casa nova. Foi inaugurada na manhã de terça-feira (24) a sede do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS). Agora, em um imóvel próprio, a assistência social de Paracatu se torna referência como um serviço fundamental prestado à população.

Localizada na Av. Bias Fortes, 920, no bairro Bandeirantes, a nova sede recebeu autoridades, funcionários públicos e políticos para a solenidade de inauguração. O evento foi um momento de agradecimento a todos que trabalharam e se empenharam para que o empreendimento se materializasse.

Parte do secretariado da atual gestão da prefeitura e o corpo técnico do CREAS estiveram presentes. Além deles, órgãos da imprensa e representantes da Polícia Militar prestigiaram a inauguração.

A secretária de Ação e Desenvolvimento Social, Ana Amélia Melo Medeiros, destacou que a gestão que encerra seu mandato em dezembro sempre valorizou a assistência social. “O prefeito Olavo Condé sempre nos apoiou na implantação do Sistema Único de Assistência Social. A inauguração desta sede é a concretude desse serviço tão importante, que se efetiva enquanto CREAS”, disse. Ana Amélia agradeceu os servidores da pasta e os colegas que compõem o secretariado da atual administração municipal.

Júlio César, coordenador do CREAS, disse que a inauguração da sede é um momento importante e era muito aguardado. Agradecendo o empenho e a dedicação de todos, ressaltou que o espaço proporcionará “atendimento às famílias com direitos violados”. Vice-presidente da Câmara, Nilda Pereira agradeceu o atual prefeito, Olavo Condé, e os servidores públicos pela parceria que possibilitaram o empreendimento.

O prefeito eleito, Igor Santos, parabenizou a atual administração pela inauguração do espaço, afirmando que a “gestão pública precisa chegar em mais precisa”. O futuro administrador destacou que a realização desta obra é a expressão de como deve ser a gestão pública, envolvendo diferentes atores. Por fim, pontuou que a transição entre as administrações está sendo feita de forma muito produtiva.

Eduardo Barbosa, deputado federal por Minas Gerais, foi um dos responsáveis pela obtenção de recursos para a construção da sede do CREAS. Em carta enviada para a solenidade, ele ressaltou a importância da Assistência Social para a população de Paracatu. “Temos compromisso não só político, mas de ideal e vocação, para buscar recursos que visam amenizar os problemas das pessoas mais vulneráveis e melhorar de fato a oferta dos serviços públicos, algo tão cobrado, e com razão, de nossa sociedade”, afirmou na mensagem.

O vereador Pedro Adjuto, que também atuou para que o Centro tivesse sede própria, enviou uma mensagem parabenizando a atual gestão pela inauguração. Ele reforçou a importância da realização de parcerias, como a que foi feita para a construção da nova sede do CREAS no município.

Atual prefeito, Olavo Condé agradeceu a todos que atuaram para que a sede do CREAS se tornasse uma realidade. Um agradecimento especial foi dedicado ao deputado federal Eduardo Barbosa, que conseguiu os recursos para a construção do imóvel junto ao ministério da Cidadania.

Condé também agradeceu a todos os funcionários da prefeitura, pontuando que as realizações da administração resultam da dedicação deles. “O prefeito está junto, mas é a equipe que faz acontecer”, disse. Outro agradecimento de Condé foi à Polícia Militar, que “sempre contribuiu com Paracatu”, e aos vereadores da cidade, “que sempre ajudaram”.

O que é o CREAS?

O Centro Especializado de Referência de Assistência Social é um serviço público que oferece atendimento, orientação e acompanhamento especializado a famílias e indivíduos cujo direitos foram violados ou ameaçados. O objetivo do Centro é o rompimento dos motivos que levaram a violação de direitos, fortalecendo e reconstruindo os vínculos familiares e comunitários.

O Centro de Referência atua de forma contínua e compartilhada com outras políticas setoriais que compõem o Sistema de Garantia de Direitos. Asseguram, assim, a efetividade da reinserção social, a qualidade na atenção protetiva e o monitoramento dos encaminhamentos realizados.

Atendimento

Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta Feira, das 8h às 18h (Tempo integral)

Endereço: Avenida Bias Fortes, 920, Bairro Bandeirantes.

CEP: 38600-292

Paracatu – MG

Telefone: (38) 3671-1894 / (38) 98827-2456
e-mail: creasptu@gmail.com

 

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados