Hoje é celebrado o Dia do Gari

Neste sábado (16) é o Dia do Gari e uma oportunidade para estimular a reflexão da sociedade sobre a importância dessa profissão.

Gari é quem cuida da cidade para que ela fique mais limpa e bonita. Merece nossa homenagem e respeito.

O termo “gari” surgiu em homenagem ao francês Pedro Aleixo Gary, que ficou conhecido por ser o fundador da primeira empresa de coleta de lixo nas ruas do Rio de Janeiro, em 1876

A cidade de Paracatu conta com aproximadamente 60 trabalhadores garis que mantém as ruas e praças limpas. Eles exercem um trabalho fundamental ao contribuir com a higiene e saúde de uma cidade. E a comunidade deve exercer esse papel conjuntamente.

Na pandemia a atividade do gari se torna ainda mais importante. A limpeza urbana também é uma estratégia de prevenção para diminuir a infecção por COVID-19. Sendo assim, os garis e o poder público devem estar atentos a proteção desses profissionais e fornecer os EPIs necessários para manutenção da saúde de todos.

Parabéns aos garis paracatuenses que com sol ou chuva, cuidam para que nossa cidade fique ainda mais bonita e limpa!

Paulinho Panfletos

“HOJE É DIA DO GARI TENHO ORGULHO DESSA PROFISSAO 20 ANOS QUE TRABALHO COMO GARI PELA PREFEITURA MUNICIPAL DE PARACATU… ABENÇOA TODOS NÓS GARY DE TODO O BRASIL.”

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados