EMPRESÁRIOS E EMPREENDEDORES PARTICIPAM DO CAFÉ COM PARCEIROS DA GUIASTUR

 EMPRESÁRIOS E EMPREENDEDORES PARTICIPAM DO CAFÉ COM PARCEIROS DA GUIASTUR

Em encontro discutem ações para fortalecer o turismo em Paracatu

Empresários e empreendedores ligados ao setor de turismo participaram do Café com Parceiros, ontem, no dia 29 de julho, na sede de Sebrae, um encontro promovido pela Guiastur – Associação de Guias de Turismo do Noroeste de Minas.

Esta é a terceira vez que o evento é realizado com o objetivo de buscar caminhos para fortalecer o turismo de Paracatu, desde a necessidade de precificação justa dos produtos e serviços oferecidos ao turista até a necessidade de capacitar a equipe de trabalho para melhorar o atendimento aos visitantes.

“Convidamos os empresários que trabalham diretamente com a Guiastur para que possamos realmente colaborar um com o outro e assim oferecer melhor atendimento aos turistas com preços competitivos e serviços de qualidade. Estamos muito contentes porque eles entenderam essa necessidade e vamos trabalhar juntos”, informou a Coordenadora de Projetos da Guiastur, Helen Ulhoa.

Durante as reuniões, os participantes perceberam que os seus colaboradores não conhecem o potencial turístico de Paracatu, como uma indústria importante na geração de empregos e renda. “A Guiastur irá oferecer um guiamento aos trabalhadores dessas empresas para que conheçam a história de Paracatu, especialmente o Núcleo Histórico. E, assim, terão informações para repassar aos turistas que procuram saber sobre a nossa cidade”, disse Christiane Santos, Coordenadora Geral de Projetos da Guiastur. Os guiamentos começam no dia 14 de agosto e serão realizados até meados de setembro para atender os trabalhadores das empresas parceiras.

Apoiamos muito a iniciativa da Guiastur porque o turismo forte garante quartos cheios, empregos para os nossos funcionários e movimenta a economia de toda a cidade.”, afirmou Valcinéia Lopes, gerente do Hotel Pousada das Palmeiras.

Para Romário Moreira, do Quilombo São Domingos, receber turistas é oportunidade de gerar renda para a comunidade. “É também uma oportunidade de mostrar o nosso saber e a nossa cultura”, disse ele.

Assessoria Guiastur – Nágela Caldas

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados