Elisangela Mesquita recebe titulo de Cidadão Honorário de Paracatu

Homenagear pessoas não naturais do Município que tenham prestado relevantes serviços à cidade ou que pela sua atuação nos variados campos do conhecimento humano venham a merecê-lo, de modo a construir motivo de honra para a população.

Chegada bem marcante, escoltada pelos Aventureiros do Asfalto

“Não espere por grandes líderes; faça você mesmo, pessoa a pessoa. Seja leal às ações pequenas porque é nelas que está a sua força.”  Madre Teresa de Calcutá

 

Na noite de ontem (22), a Câmara Municipal de Paracatu entregou o titulo de Cidadão Honorário a Elisângela Mesquita.

A outorgada da noite destacou-se por seu trabalho que tem elevado a luta das mulheres paracatuenses, tendo os seus méritos sendo reconhecidos por essa distinta Câmara Municipal, especialmente pela retidão de suas ações.

A honraria foi lhe concedida por unanimidade dos votos dos membros deste parlamento.

A reunião solene foi presidida pelo vereador Manoel Alves e a mesa foi composta pelo vice-prefeito Gabriel Ferrão, a homenageada Elisângela acompanhada de seu esposo Gueuber Evandro, a proponente da homenagem vereadora Claudirene Rodrigues.

Sobre a homenageada Elisângela Mesquita

Texto lido durante a solenidade

“Uma pessoa movida pela possibilidade de trazer melhorias ao outro diante de seu trabalho, esse poderia ser o resumo da biografia da Elisângela Mesquita da Silva que iniciou sua carreira profissional na Fundação Conscienciarte com participação em oficinas que objetivam o despertar da mobilização social e do protagonismo juvenil e cursos voltados para as artes cênicas, o que a levou a escrever projetos e residir na cidade de Goiânia por 04 anos trabalhando na Secretaria Municipal de Cultura.

Funcionária pública efetiva de Paracatu há mais de 13 anos, onde já atuou como chefe de divisão de eventos e programas culturais, diretora do departamento de turismo, e presidente da associação do circuito turístico noroeste das gerais e diretora de projetos e convênios, já ocupou a cadeira de presidente do conselho municipal dos direitos da mulher por três mandatos e foi integrante dos conselhos municipais de assistência social, turismo, esporte e patrimônio histórico artístico e paisagístico de Paracatu.

Ativista do movimento feminista, Elisângela Mesquita está na luta pelas mulheres mesmo não estando mais no CMDM, como a mesma define “impossível, não me envolver na causa, sou mulher e não poderia ser diferente…”, graduada em administração de empresas, pós graduanda em gestão pública e também agente cultural e roteirista teatral.

Hoje é Controladora Geral do Município e tem como um dos seus princípios além de garantir à legalidade, a impessoalidade, a moralidade, a publicidade, a eficiência em todas as ações do governo, o compromisso de fazer com que os melhores resultados cheguem a quem mais precisa o povo paracatuense.

Elisângela Mesquita da Silva tem 40 anos, é mãe, esposa e tem orgulho em dizer que sua maior herança é sua certidão de nascimento, ser filha de Sebastião Caetano da Silva e Maria Julita Mesquita da Silva.”

O plenário estava lotado entre parentes, amigos e colegas de trabalho.

“As mulheres são as verdadeiras arquitetas da sociedade.” Cher

 

 

 

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados