Eleições 2022: hoje dia 4, prazo final

 

O maior castigo para aqueles que não se interessam por política, é que serão governados pelos que se interessam.
(Arnold Toynbee)

 

Hoje dia 4 de maio é o último dia para o eleitor tirar, transferir ou regularizar o seu título de eleitor para votar no dia 2 de outubro. Regularize sua situação eleitoral e vote bem.

Título de eleitor: por que você deve fazer o seu e participar das Eleições 2022
Jovens brasileiros entre 16 e 17 anos podem tirar o Título de Eleitor até  hoje dia 4 de maio para votar nas eleições presidenciais de outubro, mas, até agora, os números estão longe do esperado. Famosas como Anitta, Bruna Marquezine e Luísa Sonza já fizeram sua parte na hora de alertar os fãs. Veja como emitir o seu título de eleitor e por que você precisa fazer isso!

As eleições estão cada vez mais perto! Em outubro, milhões de brasileiros vão às urnas eleger o próximo presidente, além de votar para os seus senadores, deputados e governadores. A eleição é um momento crucial para a política do país e não faltam motivos para fazer a sua parte e ir à zona eleitoral para o primeiro turno, que acontece em 2 de outubro.

“[…] que continuemos a nos omitir da política. É tudo o que os malfeitores da vida pública mais querem”. Berltod Brecht

Em fevereiro, o TSE registrou o menor número de jovens registrados no sistema da história. Ao todo, 830 mil adolescentes com menos de 18 anos têm o documento. Nas eleições de 2018, a essa altura, já tinham quase 1,5 milhão de jovens com o documento em mãos.

Em março, o TSE fez uma campanha no Twitter sobre a importância de tirar o título. A mensagem alcançou 88 milhões de usuários, graças à ajuda de perfis famosos que foram desde times de futebol, como Flamengo e Corinthians, até o fã-clube do grupo de K-pop BTS. O resultado foi a emissão de quase 100 mil novos títulos em uma semana, dos dias 14 a 18 do mês de março, para jovens entre 15 e 18 anos.

O processo atual de emissão do título é 100% digital. O pedido da primeira via do documento pode ser feito online, na página de autoatendimento do eleitor, do TSE, e exige apenas carteira de identidade, comprovante de residência e, no caso dos homens, também o comprovante de quitação do serviço militar.

https://www.tse.jus.br/eleitor/titulo-de-eleitor/pre-atendimento-eleitoral-titulo-net

“O castigo dos bons que não fazem política é serem governados pelos maus”. Platão

 

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados