Dia do Comerciante: “o empresário brasileiro é, sobretudo um forte”

Para aqueles que reabriram, apesar das dificuldades ainda existentes, esperamos que a melhora permita que possam retomar as atividades com a coragem, a dedicação e a esperança de sempre

 

 

Dia do Comerciante é comemorado anualmente em 16 de julho.

Neste 16 de julho data que se comemora o dia do comerciante, todos aqueles que são profissionais que trabalham na área do comércio, ou seja, na venda de produtos e serviços. È considerado um dos trabalhos mais antigos do mundo, uma atividade extremamente importante para o desenvolvimento econômico do país.

Criação

O Dia do Comerciante, instituído pela Lei 2.048, em 1953, data escolhida em homenagem a José Maria Lisboa, o Visconde de Cairu, Patrono do Comércio, pela sua contribuição à abertura do comércio do Brasil com as nações amigas. O Visconde de Cairu foi o responsável pela criação das primeiras leis que beneficiariam o comércio brasileiro, que antes era totalmente dependente de Portugal.

Homenagem ao Dia do Comerciante

Desde 2020 vivemos tempos de incertezas por causa da pandemia, e por isso devemos nesta data prestar homenagem a todos àqueles que conseguiram resistir a esse período de ressalvas, e deixamos o nosso respeito e carinho a todos aqueles que, embora tenham tentado manter sua empresa aberta, não conseguiram, porque foram tantas dificuldades que não os permitiram continuar.

“Quando vendemos nossa mercadoria, fazemos mais do que trocar ideias ou diminuir barreiras… Nós criamos desenvolvimento e buscamos novas amizades! O comércio é um grande impulsionador da sociedade, sem dúvida! Feliz dia do comerciante!”.

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados