Dia do Automóvel: Webmotors revela os 10 clássicos dos anos 90 que ainda despertam interesse dos brasileiros

Levantamento do Webmotors Autoinsights com base em visitas aos modelos ano 1990 entre maio de 2024 e maio de 2025 aponta Opala, Gol e Monza entre os mais buscados no País
São Paulo, maio de 2025 – Desde 1934, o dia 13 de maio é lembrado como o Dia do Automóvel. Em celebração à data celebrada nesta terça-feira, a Webmotors revela uma lista com os 10 clássicos dos anos 90 que seguem despertando o interesse dos brasileiros. O levantamento exclusivo do Webmotors Autoinsights, ferramenta que fornece dados e informações sobre o mercado automotivo brasileiro, considera as visitas entre maio de 2024 e maio de 2025 por modelos ano 1990 por usuários de todo o Brasil.
Segundo os dados da plataforma, o Chevrolet Opala desponta na liderança como o veículo ano 1990 mais visitado pelos brasileiros, com 21% de participação entre os 10 mais visitados. Na sequência, estão Volkswagen Gol (16%), Chevrolet Monza (10%), Chevrolet D20 (10%), Chevrolet Chevette (8%), Ford F-1000 (8%), Toyota Bandeirante (8%), Ford Escort (8%), Chevrolet Caravan (7%) e Ford Del Rey (5%).
Entre os estados brasileiros que mais buscaram por esses clássicos, São Paulo desponta na liderança, seguido respectivamente por Minas Gerais (2º), Paraná (3º), Rio de Janeiro (4º), Rio Grande do Sul (5º), Santa Catarina (6º), Bahia (7º), Goiás (8º), Distrito Federal (9º) e Mato Grosso (10º).
Veículos de 1990 mais visitados (maio de 2024 a maio de 2025) | Participação em % |
|
21% |
|
16% |
|
10% |
|
10% |
|
8% |
|
8% |
|
8% |
|
8% |
|
7% |
|
5% |
Sobre a Webmotors
A Webmotors (www.webmotors.com.br) foi a primeira marca brasileira a inovar na forma de comprar e vender carros e é o principal ecossistema automotivo, que engloba desde a compra, venda e uso do veículo, oferecendo soluções completas para o segmento no Brasil. Fundada em 1995, Webmotors foi pioneira na inovação do marketplace online automotivo e continua a definir o padrão para compra, venda e pesquisa online automotiva.
Em 2002, o Grupo Santander Brasil se juntou à Webmotors como seu principal parceiro e, em abril de 2013, a empresa deu boas-vindas à carsales.com Ltd., que adquiriu uma participação de 30%. Desde então, a empresa de tecnologia australiana contribuiu para a aceleração do crescimento da Webmotors e, em março de 2023, a carsales.com Ltd. aumentou sua participação acionária na Webmotors para 70%. O Santander mantém os outros 30%, além da exclusividade comercial, sendo o parceiro de crédito, seguros e soluções financeiras para transações feitas por meio da plataforma da Webmotors.
Comentários