Dia 28 de julho dia do Agricultor

“Construindo com qualidade uma agricultura forte, alimentando o mundo através de uma semeadura de dedicação e cuidado com o solo e com a vida. Cultivando amor pelo que faz e orgulhando a todos pelo que produz.”

projeto Entre Ribeiros

 

Esta importante data foi oficializada por Juscelino Kubitschek, pelo Decreto Lei nº 48.630/1960, e celebrada, pela primeira vez, em 28 de julho de 1960, nos 100 anos de comemoração da fundação do Ministério da Agricultura. Trata-se de uma bela homenagem a todos os agricultores do país, que trabalham todos os dias sem feriado ou final de semana, para garantir a todos os alimentos frescos e de qualidade.

Em Paracatu temos os agricultores que se dedicam à agricultura tradicional, outros preferem investir na agricultura orgânica, pois atualmente a população está procurando por produtos sem agrotóxicos. Existem aqueles produtores que praticam a agricultura familiar, desenvolvida pela família. Assim, o leite vira queijo e alguns frutos se transformam em geleia. Esses produtos são vendidos na feira local aumentando a renda familiar.

Também tem os agricultores que investem em tecnologia, como ocorre na Agricultura de precisão (AP) é a forma mais precisa de monitorar as atividades agrícolas, através da utilização de tecnologias avançadas. A partir de dados coletados das áreas geograficamente referenciadas, se torna possível à implementação da automação agrícola, além de tornar mais assertiva à tomada de decisão.

O agricultor é um dos principais movedores da economia nacional, responsável por produzir alguns dos bens essenciais para a alimentação do país.

fotos em destaque: Caritas Diocesana e paróquias de Paracatu

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados