Descarte de lixo em horário inadequado causa transtornos

Acúmulo de lixos nas ruas em horários irregulares causa problemas como dificuldade nas calçadas e mau cheiro

Nesta manhã de terça-feira (29), ás 6:30 nos deparamos com esse lixo na pracinha da Rua Manoel Caetano, no centro da cidade. Nas fotos o que se vê são inúmeras sacolas rasgadas, acúmulo de garrafas, latas, papeis, embalagens e restos de alimentos. Manter a cidade limpa demanda esforços do poder público e da população. Colocar o lixo em dia de não colheita só traz transtornos para o município, dificultando a limpeza da cidade. Os cidadãos tem que se atentar para o dia da coleta, e acondicionem os resíduos em sacos plásticos e exponham nas ruas com, no máximo, uma hora de antecedência do horário de coleta, evitando que o material se rasgue e que o lixo se espalhe pelas vias e que obstrua bueiros, poluindo a cidade.

Lixo na porta só no dia da coleta! Por uma Paracatu mais Limpa, uma responsabilidade de todos.

 

Atenção: esta pracinha precisa ser revitalizada urgente!

Uma praça bem cuidada, gramada e com flores, tornará um lugar mais agradável, e assim poder contar com os cuidados dos moradores e de todos aqueles que por ali transitam.

Existe aquele mecanismo psicológico de não se importar de jogar lixo num lugar que já está cheio de lixo, mas não fazer isso se o lugar está limpo.

Em Paracatu têm acontecido vários eventos culturais, recebendo pessoas nacionais e internacionais como aconteceu na Fliparacatu, e não podemos receber os convidados com a casa suja, não é mesmo?

Lixo na porta só no dia da coleta, por uma Paracatu mais limpa uma responsabilidade de todos.

 

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados