Debates da 3ª edição do Fliparacatu estão disponíveis no YouTube do festival

 Debates da 3ª edição do Fliparacatu estão disponíveis no YouTube do festival

Quem perdeu ou deseja rever os encontros do 3.º Fliparacatu, realizado de 27 a 31 de agosto de 2025, já pode acessar os debates na íntegra no canal do festival no YouTube – https://www.youtube.com/@fliparacatu

Com o tema “Literatura, Encruzilhada e a Desumanização”, o festival homenageou a brasileira Ana Maria Gonçalves, autora do premiado Um defeito de cor, e o escritor português Valter Hugo Mãe, autor de A desumanização e responsável também pela criação da identidade visual desta edição.

Durante cinco dias, o público acompanhou mesas de debates, lançamentos de livros, oficinas, exposições, apresentações musicais e a novidade do “Fliparacatu da Gente”, espaço dedicado à economia criativa local. Toda a programação foi gratuita, acessível em Libras e transmitida ao vivo pelo YouTube.

O festival reuniu mais de 60 autores e autoras, entre eles Marcelino Freire, Eugênio Bucci, Amara Moira, Paulo Scott, Lilia Guerra, Eliana Alves Cruz, Renato Noguera, Cláudio Fraga, Tino Freitas, Fernanda Bastos, os curadores Jefferson Tenório, Bianca Santana e Sérgio Abranches, além de muitos outros nomes de diferentes origens sociais, étnicas e geográficas.

Todo o conteúdo segue disponível gratuitamente no canal do Fliparacatu no YouTube, reafirmando o compromisso do festival em democratizar o acesso à literatura e ao debate cultural.

 

O 3.º Fliparacatu é patrocinado pela Kinross, via Lei Rouanet do Ministério da Cultura, e tem apoio da Caixa, da Prefeitura de Paracatu, da Academia de Letras do Noroeste de Minas e parceria de mídia do Amado Mundo.

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados